A Prefeitura de Itapevi selecionou, nesta terça-feira (14), 48 novos bolsistas para atuarem no governo municipal como parte da segunda fase das ações do Programa Municipal Emergencial de Auxílio-Desemprego, o Novo Emprego. A solenidade de assinatura do termo de adesão aconteceu na sede da administração municipal, na Vila Nova Itapevi.

Os trabalhadores devem atuar em diversas atividades de zeladoria, ações esportivas e culturais e serviços administrativos. Eles sendo alocados para seus postos e devem começar a trabalhar já quarta-feira (15).

Emerson Tentoni, 57, morador de Amador Bueno, atuava como motorista e pintor e está entusiasmado com a nova oportunidade. “Desde 2017 vivo de bicos. Encaro qualquer trabalho digno e o que vier pela frente. O que a Prefeitura está nos dando é uma chance de recomeçarmos para alcançarmos novos objetivos. Estou muito disposto a trabalhar muito pela população”, disse.

A jornada diária de atividades será de oito horas, sempre com intervalo de 1h para descanso e refeição, cinco dias por semana, podendo ser realizada no período noturno. A participação do bolsista no Novo Emprego tem prazo de duração de 12 meses, podendo ser renovada por igual período.

Em janeiro deste ano, a Prefeitura selecionou 52 trabalhadores para atuarem no governo municipal. Já em fevereiro foram 63 selecionados. Em novembro do ano passado, quando criou o Novo Emprego, a Prefeitura de Itapevi já havia selecionado 95 moradores de toda a cidade.

 

Sobre a iniciativa

O Novo Emprego tem a finalidade de dar assistência social e econômica a até 430 trabalhadores desempregados residentes em Itapevi, que têm no programa uma oportunidade de qualificação para se inserir no mercado de trabalho.

Ao longo da sua jornada, o bolsista participa de cursos profissionalizantes, palestras e aulas de alfabetização, conforme a necessidade, além de adquirir conhecimentos práticos por meio de atividades profissionais básicas dentro da administração pública.

O participante do programa tem direito aos seguintes benefícios: 1) recebimento de bolsa auxílio-desemprego; 2) recebimento mensal de auxílio-transporte; 3) recebimento mensal de auxílio-alimentação; e 4) seguro de acidente pessoal e participação em palestras, cursos de qualificação profissional e/ou alfabetização definidos pela Prefeitura.

A inscrição para o programa é realizada por processo seletivo, divulgado em Diário Oficial, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Avenida Presidente Vargas, 376 – Vila Nova Itapevi).

A seleção dos beneficiados aconteceu entre os dias 8 e 11 de outubro do ano passado. Para obter mais informações sobre os futuros processos seletivos, o telefone para contato é o (11) 4143-8888, e o e-mail é o sec.emprego@itapevi.sp.gov.br.