Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura de Itapevi iniciou as matrículas antecipadas para o próximo ano da rede municipal de ensino. O Programa Matrícula Antecipada/Chamada Escolar 2023 é destinado aos alunos que não concluíram ou não frequentaram a escola neste ano, mas que desejam retomar os estudos.

A iniciativa abrange alunos que estão fora da rede pública (municipal ou estadual) ou aqueles vindos de unidades particulares e também de outros municípios. As inscrições terminam em 5 de agosto.

O público-alvo são os futuros alunos que desejam uma vaga para o ensino fundamental (do 1º ano ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Para isso, o candidato deve ter idade mínima de 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2023 para o Ensino Fundamental.

Também podem se inscrever crianças matriculadas no 1º ao 5º ano na rede particular e que queiram ingressar na rede pública de ensino.

Já com relação à EJA, os interessados devem ter 15 anos completos até o ato da matrícula.

A inscrição pode ser feita em qualquer escola da rede municipal de ensino, para alunos do Ciclo I (do 1º ao 5º ano) de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Os documentos apresentados devem ser certidão de nascimento e CPF da criança. Já o responsável tem que apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e número de telefone para contato.

Ensino Médio

O período de inscrição também ocorre para o Ciclo II (do 6º ao 9º ano) e do ensino médio, que tem a gestão do Governo do Estado. Portanto, os estudantes que desejam ingressar neste nível de ensino em 2023, devem procurar a unidade estadual mais próxima.