A Prefeitura de Itapevi inicia, na segunda-feira (21), a vacinação contra a Covid-19 para todas as crianças com comorbidades, de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias.

Para evitar a perda ou desperdício do imunizante, no momento, a vacinação desta faixa etária será feita por agendamento. Os pais devem procurar a unidade básica de saúde mais próxima e solicitar a confirmação do dia e do horário para vacinar os bebês, após a confirmação da comorbidade.

A imunização para este público será feita com a vacina Pfizer Baby, de tampa vinho. Essa vacina será aplicada em três doses, com intervalo da primeira para a segunda de quatro semanas e da segunda para a terceira, de oito semanas.

Entre as comorbidades indicadas estão diabetes, cardiopatias, pneumopatias crônicas graves, doenças renais e neurológicas, imunocomprometidos, síndrome de down, entre outros.

Crianças a partir dos 3 anos

A vacinação para crianças a partir dos 3 anos de idade acontece normalmente em todas as unidades de saúde das 9h às 15h. Nas unidades de saúde da família do Suburbano e do Vitápolis, o horário de vacinação é ampliado e as pessoas podem se vacinar até as 18h, sempre de segunda a sexta-feira.

Dia D

Priorizando a vacinação para o maior número de itapevienses, a Prefeitura de Itapevi realiza no sábado (26), mais um Dia D da campanha de vacinação contra a Covid-19 e para atualização da caderneta de crianças e adolescentes com outras vacinas.

A vacinação no Dia D acontece em todas as unidades básicas de saúde das 8h às 16h, com entrega de senhas até as 15h.

Quarta Dose

A baixa procura pela quarta dose da vacina contra a Covid-19 preocupa especialistas e pode facilitar o aumento de novos casos da doença. Segundo levantamento da Secretaria de Saúde de Itapevi, menos de 10% da população tomou a quarta dose do imunizante, enquanto a terceira dose foi aplicada apenas em 56,37% deste público.

Procure a unidade de saúde mais próxima e complete sua caderneta de vacinação.