Itapevi lança programa Recomeço, com merenda nas escolas a partir do dia 23 e aulas a partir de 1 de março
1 de fevereiro de 2021- 1 fevereiro 2021
- 0
Pais ou responsáveis têm até o dia 12 para fazer o cadastro do aluno que deseja merendar na escola
A Prefeitura de Itapevi disponibiliza nesta segunda-feira, (1º), o link para cadastro de alunos que irão merendar na escola onde estuda a partir de 23 de fevereiro. Os pais ou responsáveis devem realizar o cadastro até o dia 12 de fevereiro.
O cadastro faz parte do Programa Recomeço que prevê o retorno das aulas presenciais a partir de 01º de março, onde todos vão poder se alimentar sem realizar qualquer cadastro. Para os pais ou responsáveis que desejarem que os seus filhos tenham acesso a merenda, entre os dias 23 e 26 de fevereiro, é necessário preencher o formulário neste endereço eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/1wX8VZ5qbFc9H_KdodutRJMrXuCFjLqv5RPTqchm6kj0/edit
No questionário, o responsável deve informar qual o horário desejado para o aluno ir até a escola se alimentar. No período da manhã, há duas opções: 10h30 e 11h30; à tarde 12h30 e 13h30 e para os alunos do período integral: 10h30, 11h30, 12h30 e 13h30.
Início das aulas
O Decreto 5.601, publicado nesta segunda-feira (01º), autoriza a retomada das aulas presenciais nas escolas das redes particular/privada, estadual e universidades a partir de hoje. Desde que as unidades de ensino sigam todos os protocolos sanitários determinados pelo Governo do Estado de São Paulo.
Já as aulas da rede municipal, para cerca de 28 mil alunos, terão início em 1º de março, com 35% da capacidade de alunos. O retorno será gradual e respeitará todos os protocolos de segurança recomendados, com distanciamento físico, uso de álcool em gel e máscaras.
Para as crianças que não puderem aderir ao retorno presencial, haverá suporte online e apostilado. Em Itapevi, há cerca de 400 alunos com deficiência que devem permanecer em casa até a ampliação da vacina para todos os grupos prioritários.
Funcionários e professores com comorbidades e maiores de 60 anos também ficarão afastados até serem imunizados.