A partir desta quinta-feira (11), todas as pessoas com mais de 35 anos de idade que tomaram a terceira dose da vacina contra a Covid-19, há mais de quatro meses, já poderão tomar a quarta dose do imunizante.
A vacinação contra a Covid-19 acontece, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, nas unidades básicas de saúde. Nas unidades de saúde da família (USFs) do Parque Suburbano e do Jardim Vitápolis a aplicação do imunizante acontece até as 18h.
Reforço 3ª dose
Segundo a Anvisa, a terceira dose deve ser aplicada em todos os públicos acima dos 12 anos, que tomaram a segunda dose há quatro meses.
Em Itapevi, cerca de 59 mil pessoas ainda não tomaram a 3ª dose da vacina contra a Covid-19. A aplicação de reforço é fundamental para garantir maior proteção individual contra o coronavírus e contribuir com a diminuição de casos da doença.
Quem deixa de se vacinar não coloca apenas a própria saúde em risco, mas também a de seus familiares e outras pessoas com quem tem contato. Quanto menor o número de pessoas vacinadas em uma comunidade, maior é a circulação do vírus e, consequentemente, maior a quantidade de infectados.
Crianças de 5 a 11 anos
A vacina contra a Covid-19 também deve ser aplicada em todas as crianças de 5 a 11 anos de idade. Este público está autorizado a tomar duas doses da vacina.
A vacina para crianças de 3 e 4 anos já está liberada, com doses da Coronavac, mas o Ministério da Saúde ainda não liberou os lotes da vacina para este público.
Pandemia não acabou
A pandemia ainda não acabou e novas variantes do vírus estão aparecendo em todo o mundo. Por isso, é tão importante que as pessoas sejam vacinadas com todas as doses recomendadas pelo Ministério da Saúde.
Para mais informações, procure a UBS mais próxima de sua residência.