A Prefeitura de Itapevi, em parceria com o IdeiaGov – hub de inovação do Governo do Estado de São Paulo – está com inscrições abertas para empresas com modelos de negócios com soluções relacionadas a “Cidades Inteligentes, Sustentáveis e Humanas”. O município participa da 3ª edição do Programa de Aceleração.

A iniciativa visa a fomentar a inovação social. Podem participar quaisquer organizações com fins lucrativos de Itapevi cujas soluções contribuam para pautas relacionadas à resiliência urbana, saúde e bem-estar, saneamento, soluções para pequenos produtores e tecnologias de preservação, entre outros assuntos.

Como se inscrever

A inscrição e a participação no programa são gratuitas. Ela deverá ser feita através do site do IdeiaGov (https://ideiagov.sp.gov.br/desafios/cidades-inteligentes-e-sustentaveis/) até a próxima segunda-feira (9). Todas as atividades serão online, inclusive mentorias e oficinas práticas.

Sobre a ação

O objetivo do programa é promover parcerias e conexões qualificadas entre diferentes atores do setor de inovação do Brasil com especial ênfase no setor público. Para conseguir alcançar os objetivos propostos, o IdeiaGov irá selecionar 30 negócios de impacto que tenham soluções inovadoras e que se proponham a resolver as problemáticas descritas.

As empresas selecionadas participarão do programa em uma jornada com atividades e mentorias 100% online, com duração de 3 meses, usufruindo de benefícios exclusivos como a aproximação com o setor público, realização de networking por meio da comunidade IdeiaGov com importantes conexões com stakeholders (grupos de interesse) do Brasil e do mundo.

Além disso, terão a possibilidade de realizar testes das soluções em ambientes públicos e terão a oportunidade de fazer negócios com outras empresas participantes. O programa ainda oferece apoio para a captação de recursos e investimentos e acesso ao coworking localizado dentro da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

Sobre o IdeiaGov

O IdeiaGov é o hub de inovação aberta do Governo do Estado de São Paulo que conecta pessoas e organizações com a missão de resolver desafios públicos para gerar impacto positivo na sociedade. Liderado pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Governo do Estado de São Paulo e pela Procuradoria-Geral do Estado, o IdeiaGov é operado pelo Impact Hub e conta com diversos parceiros.