Cerca de 15 artistas da Escola Livre de Dança de Itapevi da Prefeitura vão se apresentar no tradicional Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, realizado na cidade há mais de três décadas.

Os bailarinos irão exibir cinco coreografias nos palcos abertos do festival, fora da mostra competitiva: Ecoar (conjunto avançado contemporâneo); Entre Nós (duo livre); Desconjunção (solo contemporâneo); De Qualquer Maneira o Vento Sopra (solo livre), Por um Momento (solo jazz).

Os trabalhos têm a assinatura dos coreógrafos Deise Sanches e Celso Figueiredo e serão apresentados pelos bailarinos Radmila Quaglio, Jamilly Oliveira, Luana Akari, Beatriz Vieira, Nathany Barbosa, João Pedro Alves e Hudson Ramos, com direção de Lau Silva.

O Festival

O Festival de Dança de Joinville reúne mais de sete mil participantes e atrai público superior a 230 mil pessoas durante os doze dias do evento, que neste ano acontece entre os dias 19 e 30 de julho.

Os números expressivos renderam a citação de Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book, título que é de Joinville desde 2005.

Escola Livre de Dança

Tradicional no município, a Escola Livre de Dança de Itapevi é referência em todo o país quando o assunto é formação de grandes dançarinos. Com inúmeros prêmios, já levou seus alunos até mesmo para o exterior representando a cidade em competições em lugares como Nova York.

A escola funciona no prédio da Secretaria de Cultura e Juventude (Av. Luiz Manfrinato, 194 – Centro – 1º andar). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-1871 – ramal 25.