Entrada é gratuita, a classificação é livre e deve reunir entre 4 e 5 mil pessoas

A Prefeitura promove, nos dias 14 (sábado) e 15 (domingo) de dezembro, o espetáculo de dança “Anabel”, como parte da programação do Natal Show. As apresentações acontecem no Ginásio de Esportes de Itapevi (Avenida Rubens Caramez 1000A –Centro).

As exibições serão realizadas no sábado (14), às 19h e no domingo (15), às 18h. O elenco conta com 438 artistas de Itapevi e região. A estimativa de público está em torno de 4 a 5 mil pessoas para assistir as coreografias da história de amor, vilões e superação. A entrada é gratuita, o elenco conta com participantes com idade a partir de 4 anos e a classificação do show é livre.

O diretor artístico da produção é Lau Silva, coreógrafo e professor da Escola Municipal Livre de Artes de Itapevi. Ele é pedagogo e estudou no estúdio Clayds Swing Balé, Pet Piedó, entre outras companhias.

Para Lau Silva, a peça tem como objetivo proporcionar aos munícipes um espetáculo de dança que traga inspiração ao público nesta época especial do ano.  “Para que possam sentir-se integrado a essa arte, além de proporcionar novas experiências e fortalecer a construção artística dos alunos. Conscientiza as pessoas a serem melhores uns com os outros, afinal o amor é imprescindível”, resume o diretor geral.

A coreografia foi elaborada por Celso Figueiredo, Deise Sanches, Luana Oliveira, Hudson Ramos, Maycon Vinicius, Peterson Santiago e Aline Lima. A organização do evento conta com Moisés Sales e Inês Alcantara. Toda equipe da Secretaria de Cultura trabalha no planejamento do espetáculo.

Sinopse do Espetáculo

O Espetáculo conta a história do reino de Malaca, que está em festa. É o dia em que a princesa Anabel completará 18 anos. O poderoso Rei Luke de Darkam um falso amigo do Rei Richer, pai da Anabel, tem o objetivo de dominar o reino de Malaca.

O temido Luke aproveitou as festividades e dominou o Rei Richer. A princesa Anabel triste, por não estar com o seu povo, preferia estar com os plebeus do que com a realeza. Ela e a sua serva fugiram do palácio sem que o rei percebesse e foram comemorar junto aos seus súditos. A princesa não imaginava o que estava para acontecer. O Rei Luke dominou o castelo, chamou o Mercador para prendê-la.

O plebeu Damaceno salvou a princesa das mãos dos soldados invasores. O Mercador enviou os Paloitas para prender de vez a doce princesa. Mas como em um conto de fadas, no momento em tudo parecia estar perdido, surgiu do céu a Rainha das Nuvens. O Mercador não desistiu e capturou Anabel e a transformou em uma velha horrível. Para ela poder voltar ao normal só o amor.