Para atender com mais qualidade e eficiência o cidadão, a Prefeitura de Itapevi programou, até o final do ano, em um sábado por mês, a realização de mutirões de atendimento. Serão oferecidos os seguintes serviços: vacinação, coleta de papanicolau, marcação de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos, aferição de pressão arterial e glicose e realização de testes rápidos (HIV, sífilis e hepatites). Os atendimentos acontecerão das 8h às 16h.

A primeira ação acontece no dia 1º de julho, na UBS Santa Cecília (Rua dos Camarões, 123 – Chácara Santa Cecília). Na sequência, o atendimento será no dia 5 de agosto, na UBS Alto da Colina (Rua Luiz Belli, 1539 – Alto da Colina). Em setembro, no dia 2, é a vez da UBS Parque Suburbano (Rua Alphelia Josephina Simionato Moreno, 85 – Parque Suburbano) receber o mutirão da saúde.

Com estas ações, a Atenção Básica de Saúde do município busca promover a saúde para população e a prevenção a doenças por meio da imunização e de exames diagnósticos. Os interessados devem portar apenas documentos de identificação pessoal, como RG e CPF para receber o atendimento.

Já em 7 de outubro, o mutirão acontece na USF São Carlos (Rua Dourado, 374 – Jardim São Carlos). No dia 11 de novembro, a população do Jardim Rainha será beneficiada com os serviços na UBS do Rainha (Avenida Vereador Francisco Benedito Chaves, 39 – Jardim Rainha). No dia 2 de dezembro, o mutirão deve atender na futura UBS Briquet (Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, na altura do número 1791, próximo à Rua Rafael Rossi).

Confira o cronograma:

1º de julho – UBS Chácara Santa Cecília

Local: Rua dos Camarões, 123 – Chácara Santa Cecília

5 de agosto – UBS Alto da Colina

Local: Rua Luiz Belli, 1539 – Alto da Colina

2 de setembro – UBS Parque Suburbano

Local: Rua Alphelia Josephina Simionato Moreno, 85 – Parque Suburbano

7 de outubro – USF Jardim São Carlos

Local: Rua Dourado, 374 – Jardim São Carlos

11 de novembro – UBS Jardim Rainha

Local:  Avenida Vereador Francisco Benedito Chaves, 39 – Jardim Rainha

2 de dezembro – UBS Jardim Briquet