Itapevi recebe na próxima sexta-feira (15) a audiência pública regional realizada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) para debater o Orçamento Estadual 2024. O encontro acontece a partir das 18h na Câmara Municipal (Rua Arnaldo Sérgio Cordeiro das Neves, 80 – Jardim Nova Itapevi) e vai receber as principais autoridades da região. Esse debate também é aberto ao público.

Prefeitos e vereadores das cidades da Região Oeste foram convidados para este debate, que deve durar, em média, duas horas. A Alesp receberá o máximo de 20 inscrições de interessados em falar. Cada um terá direito a três minutos. O Legislativo Paulista vai organizar um total de 26 audiências, com objetivo de ouvir e trazer propostas para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) estadual, a ser votada neste ano.

A edição de Itapevi será a 19ª realizada no estado de São Paulo. Para essa ocasião, são esperadas as presenças do presidente da Comissão de Finanças da Assembleia, deputado estadual Gilmaci Santos (Republicanos), e o vice, deputado estadual Luiz Claudio Marcolino (PT), que devem conduzir a audiência.

Os interessados poderão participar presencialmente ou por meio de videoconferência no bit.ly/orcamento2024. Ao entrar no link, é preciso digitar a senha 2024 para liberar o acesso. Além disso, haverá transmissão online no YouTube. Na Capital paulista, a audiência será no Palácio 9 de Julho, sede da Alesp. Nas regiões, ocorrerão nas câmaras municipais.

A LOA prevê a arrecadação estadual, além de fixar despesas de 2024. Trata-se de um instrumento pelo qual são previstos e planejados os investimentos em diversas áreas da administração pública, como infraestrutura e saúde em todo o estado.

Audiência pública sobre o Orçamento Estadual 2024

Quando: sexta-feira, 15 de setembro.

Horário: 18h.

Local: Câmara Municipal de Itapevi.

Endereço: Rua Arnaldo Sérgio Cordeiro das Neves, 80 – Jardim Nova Itapevi

Audiência virtual: bit.ly/orcamento2024 e digite a senha 2024

LOA municipal

Além disso, a Prefeitura e a Câmara Municipal duas audiências públicas, uma para debater a LOA municipal para 2024 e a outra que vai discutir as metas fiscais do segundo quadrimestre de 2023. Ambas serão no dia 21 de setembro, na sede do Legislativo municipal.

O evento é aberto ao público e acontecerá via Zoom, através do link https://is.gd/oIrK40. A senha de acesso é 2023. A TV Câmara Itapevi no YouTube irá realizar a transmissão ao vivo da audiência.