Itapevi sedia 1º Seminário Internacional Segurança Cidadã
7 de fevereiro de 2022- 7 fevereiro 2022
- 0
A Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Itapevi promove, no dia 16 de fevereiro (quarta-feira), entre 8h e 17h, o 1º Seminário Internacional Segurança Cidadã, na Câmara Municipal, na Vila Nova. O objetivo do encontro é proporcionar um intercâmbio de experiências na área de segurança pública.
Dentre os destaques de palestrantes está o General de Brigada do Estado Maior do México e condecorado pela Câmara dos Senadores, Mario Rodolfo Segura Villaseñor, que tratará do assunto da segurança pública cidadã. Ele é um dos membros da delegação. A programação do ciclo de palestras segue em definição.
Ao todo, o município receberá, nos próximos dias, 27 agentes de segurança estrangeiros, sendo 12 deles peruanos e outros 15 mexicanos. Do Peru, eles vêm das cidades de Lima e das províncias de Huancayo e Huaura. Do México, os agentes são das cidades de Zacatecas, Cancun, Guadalajara e Cidade do México.
Durante o período de visita, que se estende até o dia 18 de fevereiro, os agentes do México e do Peru irão conhecer as dependências e trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Itapevi, o Centro de Formação e Capacitação da GCM local, o funcionamento das Guardas Municipais de Itapevi, Barueri e São Paulo, bem como a 3ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar instalada na cidade e o Paço Municipal.
Mais sobre a Programação
No dia 10 de fevereiro (quinta-feira) está programada uma palestra com o tema “Lei Maria da Penha – Violência Doméstica”, no auditório da Secretaria de Educação, no Centro. A palestra será ministrada pela secretária municipal de Segurança Urbana de São Paulo, Elza Paulina de Souza, com as participações da corregedora da GCM de Itapevi, Brasilina Matias, e da capitã da Polícia Militar, Sandra Santos.
No dia 11 de fevereiro (sexta-feira) acontece um evento de interação com demonstração entre policiais e guardas, no Centro de Formação e Capacitação da GCM, no bairro Refúgio dos Pinheiro. A iniciativa consistirá em uma integração de procedimentos e protocolos praticados em cada país.