Para celebrar o Dia Internacional do Skate, a Prefeitura de Itapevi promove no dia 25 de junho (domingo) o “Skate Day”. A competição que será no formato street (skate de rua) acontece das 8h às 21h, em parceria com a Federação Paulista de Skate, no Skate Park (Avenida Feres Nacif Chaluppe, no Centro).

O torneio deve contar com 210 skatistas de três diferentes categorias (masculino, feminino e master). Nas duas primeiras opções, podem se inscrever atletas com idades entre 17 e 29 anos.

Serão premiados os três primeiros colocados de cada categoria. O evento é válido pela 5ª Etapa do Circuito Paulista de Skate Street, e os resultados serão computados para ranking estadual da modalidade. Atletas de todo o Estado de São Paulo poderão participar, com mínimo de 50% das vagas exclusivas para Itapevi.

A expectativa é de que mil pessoas prestigiem a competição. Além das provas, o local contará com food trucks, banheiros e segurança, além de um DJ para animar os espectadores.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no formato online pelo site www.fpsk8.com.br. Mais informações podem ser obtidas junto à Secretaria de Cultura pelo telefone (11) 4205-1871.

Mais sobre o Skate Park

O equipamento é um dos mais radicais e maiores da região, com um complexo de pistas, com Bowl de 350 m² (alturas de 1,60m e 2,40 m), Overall (mistura de street com transições) de mais de 1.400 m² e Banks iniciantes (pista em formato de bowl, mas com paredes menores) de 200 m² (alturas de 0,80m e 1,10m).

No local há ainda uma pista street de 750 m², com rampas retas, quarters, corrimãos, caixotes, palcos, escadas, fun box, spinner, vulcões e double waves. Também há arquibancadas e espaço para convivência.

Essa é uma obra fundamental para continuar a revitalização da região, que já contou com a entrega do Corredor Oeste; construção da Praça do Nordestino; nova rotatória da Cohab e a instalação da maior galeria de arte urbana da região, uma das maiores do país, a West Side Gallery; além da troca de 100% da iluminação para LED, o que deixou o local mais iluminado e muito mais seguro.