A Prefeitura de Itapevi promove, no próximo domingo (9), a 2ª Etapa do Circuito Paulista de Judô e o Festival de Judô. Os eventos acontecem entre 7h30 e 16h, no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro).

Cerca de 200 atletas devem participar das competições de diversos municípios, com a participação de 20 atletas de Itapevi, com idade entre 14 e 30 anos.

O Festival de Judô será voltado para crianças de até 10 anos e vão participar 50 alunos que integram o programa Mais Esportes. Todos receberão medalhas de participação. Já os atletas acima de 11 anos participam do Campeonato Paulista. Nesta ocasião, serão premiados os campeões, vice-campeões e dois 3º colocados de cada categoria.

O Campeonato Paulista é dividido em duas etapas, sendo realizado um no primeiro semestre e outro no segundo. A 1ª etapa foi disputada em abril, em Campos do Jordão. É declarado campeão estadual o atleta que somar mais pontos nas duas etapas em cada categoria.

Encontro de Artes Marciais Combattenco

No dia 16 de outubro, a Prefeitura promove o Encontro de Artes Marciais Combattenco. A iniciativa será realizada no Ginásio de Esportes, das 7h30 às 15h. O evento é aberto ao público.

Aproximadamente 350 atletas participarão da competição, sendo 140 deles que realizam atividades no município e os demais praticantes de academias da região que aderiram à nova modalidade.

O objetivo do evento é promover a integração nas artes marciais, apresentar a nova modalidade de Luta Brasileira, incentivar diretamente a prática dos esportes de luta como forma fundamental da disciplina e como ferramenta primordial nas áreas da educação escolar e para a vida.

Festival de Capoeira

No dia 22 de outubro, às 14h, o Festival de Capoeira – 8° Batizado e Troca de Graduações. O evento acontece no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte – Rua Turiassú, 8 –Cohab Setor C). A iniciativa é gratuita e aberta ao público em geral.

Aproximadamente 100 atletas do programa Mais Esportes de Itapevi participam do evento, de um total de 200 participantes. Todos os atletas receberão medalha de participação.

Mais Esportes

Em vigor desde 2017, o programa já atendeu cerca de 9 mil itapevienses. Nos anos de 2020 e 2021, as atividades foram suspensas devido à pandemia e estão sendo retomadas agora neste ano. O objetivo do programa é formar cidadãos de bem, atletas e proporcionar oportunidades de inclusão social por meio do esporte.

Para se inscrever os interessados devem informar RG, CPF e comprovante de residência do responsável e do aluno. E as inscrições podem ser feitas pelo site https://maisesportes.itapevi.sp.gov.br/.

Mais informações sobre o programa e modalidades poderão ser obtidas na Secretaria de Esportes e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones 4141-1606 ou 4774-5927.