A Prefeitura de Itapevi selecionou, nesta terça-feira (19), 63 novos trabalhadores para atuarem no governo municipal como parte da segunda fase das ações do Programa Municipal Emergencial de Auxílio-Desemprego, o Novo Emprego. A solenidade de assinatura do termo de adesão aconteceu na sede da administração municipal, na Vila Nova Itapevi.

Os contratados devem atuar em diversas atividades de zeladoria, ações esportivas e culturais e serviços administrativos. Eles estão sendo alocados para seus postos e devem começar a trabalhar ainda nesta terça-feira (19).

Madja Rafaela da Silva, 32, moradora do Residencial das Flores, atuava como auxiliar de produção e há cinco anos estava desempregada. “É uma chance única de recomeçar e conseguir, em breve, uma oportunidade ainda melhor. Essa bolsa e os treinamentos oferecidos pela Prefeitura nos ajudarão na reinserção no mercado de trabalho”, disse.

No dia 17 de janeiro deste ano, a Prefeitura contratou 52 novos trabalhadores para atuarem no governo municipal. Em novembro do ano passado, quando criou o Novo Emprego, a Prefeitura de Itapevi já havia contratado 95 moradores de toda a cidade. Em março, cerca de 50 itapevienses deverão ter acesso a uma nova oportunidade pelo programa.

A cerimônia desta terça (19) integra a série de 60 ações que serão realizadas em Itapevi até o final de março, como parte das comemorações do aniversário de 60 anos da cidade. Essa foi a ação de número 34. A seleção de janeiro foi a de número dois.

Sobre a iniciativa

O Novo Emprego tem a finalidade de dar assistência social e econômica a até 430 trabalhadores desempregados residentes em Itapevi, que têm no programa uma oportunidade de qualificação para se inserir no mercado de trabalho.

Ao longo da sua jornada, o bolsista participa de cursos profissionalizantes, palestras e aulas de alfabetização, conforme a necessidade, além de adquirir conhecimentos práticos por meio de atividades profissionais básicas dentro da administração pública.

O participante do programa tem direito aos seguintes benefícios: 1) recebimento de bolsa auxílio-desemprego; 2) recebimento mensal de auxílio-transporte; 3) recebimento mensal de auxílio-alimentação; e 4) seguro de acidente pessoal e participação em palestras, cursos de qualificação profissional e/ou alfabetização definidos pela Prefeitura.

A inscrição para o programa é realizada por processo seletivo, divulgado em Diário Oficial, pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Avenida Presidente Vargas, 376 – Vila Nova Itapevi).

A seleção dos beneficiados aconteceu entre os dias 8 e 11 de outubro do ano passado. Para obter mais informações sobre os futuros processos seletivos, o telefone para contato é o (11) 4143-8888, e o e-mail é o sec.emprego@itapevi.sp.gov.br.

Jornada de Trabalho

A jornada diária de atividades será de oito horas, sempre com intervalo de 1h para descanso e refeição, cinco dias por semana, podendo ser realizada no período noturno.

O bolsista, ao longo da sua jornada de atividade, e conforme dias e horas pré-estabelecidos pela Prefeitura, deverá participar de cursos de qualificação profissional ou de alfabetização, ou ainda em palestras.

A participação do bolsista no Programa Novo Emprego terá prazo de duração de 12 meses, podendo ser renovado por igual período.