Nesta segunda-feira (6), a Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) abriu inscrições para o vestibular do primeiro semestre de 2023. O cadastro pode ser feito até o dia 30 de março.

Ao todo, serão mais de 25,4 mil vagas em todo o estado de São Paulo. São vagas nos eixos de Licenciaturas (Letras, Matemática e Pedagogia), Computação (Bacharel em Tecnologia da Informação, Ciência de Dados ou Engenharia de Computação) e Negócios e Produção (Tecnólogo em Processos Gerenciais, Bacharel em Administração e Bacharel em Engenharia de Produção).

No Polo UAB Itapevi, que funciona nas instalações da Secretaria de Educação (Rua Irineu Chaluppe, 65 – Centro), serão oferecidas 150 chances – 50 vagas para o Eixo de Computação, 50 para o Eixo de Computação e 50 para o Eixo Negócios e Produção. Como os cursos têm o primeiro ano de núcleo comum, em um ano, o estudante poderá escolher qual graduação deseja dentre aquelas do Eixo de Computação e o Eixo de Negócios e Produção, a partir do segundo ano, a graduação do Eixo de Licenciatura.

Os cursos são totalmente gratuitos, realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Já o Polo UAB Itapevi será o espaço físico onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas.

Inscrições

Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula.

No site da Vunesp (vestibular.univesp.br), o candidato deverá preencher uma ficha de inscrição e responder ao questionário socioeconômico, devendo fornecer número de RG, CPF e demais dados pessoais, como endereço e outras mais.

No instante do cadastro também deverá indicar o eixo escolhido e o polo de apoio presencial escolhido onde pretende realizar o vestibular. A taxa de inscrição do vestibular é de R$51,75. Tem direito a 50% de isenção do valor da taxa de inscrição candidatos regularmente matriculados no ensino médio ou equivalente, no terceiro semestre da EJA, em curso pré-vestibular ou em curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação; que recebam remuneração mensal inferior a dois salários-mínimos ou estejam desempregados.

Candidatos cadastrados no CadÚnico e em outros programas sociais para famílias de baixa renda têm direito à isenção de 100% das taxas.  Os benefícios de reduções e isenções de taxas devem ser solicitados até o dia 30 de março via site da Vunesp.

Mais informações

A UAB Polo Itapevi atende de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. O telefone para contato é 4143-8400 (Ramal 4400/4401) ou 4142-7854. O e-mail é secretaria.uabitapevi@gmail.com.

Mais informações sobre o processo seletivo da Univesp pelo link  https://is.gd/mGtzWE.