Quem for passar os feriados de Natal (25 de dezembro) e de Ano Novo (1º de janeiro) em Itapevi deve ficar atento aos horários de funcionamento dos serviços e dos órgãos públicos, entre a próxima quinta-feira (24) até o dia 3 de janeiro.

O expediente administrativo da Prefeitura e dos demais equipamentos acontece normalmente, das 8h às 17h, nos dias 21 (segunda-feira), 22 (terça-feira) e 23 (quarta-feira) de dezembro e retornarão apenas na segunda-feira, dia 4 de janeiro, a partir das 8h. Os dias 28, 29, 30 e 31 de dezembro serão ponto facultativo.

Veja abaixo o que abre e o que fecha em Itapevi:

Prefeitura

O expediente administrativo no Paço Municipal se encerra na próxima quarta-feira (23), às 17h, e retorna apenas no dia 4 de janeiro (segunda-feira), às 8h.

Central de Resgate e Posto da Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte

Apenas os serviços de emergência, sendo 24 horas por dia (Central de Resgate, Corpo de Bombeiros, GCM, Demutran, Defesa Civil e Conselho Tutelar) e a Central de Videomonitoramento funcionarão normalmente nos dias de pontos facultativos e feriados. Os serviços administrativos retornarão na segunda-feira, dia 4 de janeiro, às 8h.

Feiras Livres

Funcionarão normalmente. Apenas as feiras previstas para acontecer nos dias 25 de dezembro (Natal) e 1° de janeiro (Ano Novo) deverão ser suspensas nas datas do feriado. Quanto à Feira Noturna, ela está suspensa desde o início da pandemia, sem previsão de retorno.

Cultura

Não haverá expediente na Secretaria de Educação e Cultura nos pontos facultativos e feriados. Atividades administrativas desenvolvidas pela Escola Municipal Livre de Teatro e Escola Municipal Livre de Dança retornam apenas na segunda-feira, dia 4 de janeiro, a partir das 8h.

Ecopontos

Os Ecopontos retornam as atividades na segunda-feira (4), a partir das 8h.

Saúde

As unidades de Pronto Atendimento e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) vão funcionar normalmente, 24 horas por dia:

– Pronto-Socorro Central

– Pronto-Socorro Amador Bueno

– Pronto-Socorro Levy de Lima (Vila Dr. Cardoso)

Mais Saúde

O CIS (Centro Integrado de Saúde), UBSs (Unidades Básicas de Saúde), USFs (Unidades de Saúde da Família), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Centro de Reabilitação (Reab), Centro de Referência da Saúde da Mulher, Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária, Zoonoses e Secretaria de Saúde permanecerão fechadas nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e no dia 1° de janeiro. Nos demais dias funcionarão normalmente com expedientes das 8h às 17h.

Bancos

As agências bancárias estarão abertas para atendimento ao público até a quarta-feira (23) e fecham apenas no dia de Natal (25) e no Ano Novo (1).

Correios

Durante as festas, fecham apenas no dia de Natal (25) e no Ano Novo (1), nos demais dias funcionam normalmente.

ENEL

Na quarta-feira (23) haverá expediente normalmente nas lojas de atendimento. No dia 24 (quinta-feira) até as 12h. E apenas no Natal (25) e Ano Novo (1) os trabalhos serão suspensos. No dia 31 (terça-feira), o expediente acontece até as 12h. Solicitações de emergência podem ser realizadas pelo 0800 72 72 196. Os trabalhos retornam na segunda-feira (4), a partir das 8h30.

Parque da Cidade e Areninhas

O Parque da Cidade e as Areninhas funcionam normalmente nos dias 28, 29 e 30 de dezembro. Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1° de janeiro estarão fechados em virtude dos feriados.