A Prefeitura realiza, neste sábado (22), a vacinação contra a dengue em formato drive-thru, das 9h às 16h, no Parque da Cidade (Avenida Professor Dimarães Antonio Sandei). A aplicação é destinada para crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos. Haverá uma tenda para atendimento de pedestres.

O interessado deve vir acompanhado de um responsável e com documento oficial com foto que contenha RG, CPF e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

A administração municipal recebeu nesta semana 4 mil doses do Ministério da Saúde.

Caso a pessoa tenha sido infectada pelo Aedes aegypti, é necessário aguardar seis meses para receber o imunizante. Qualquer evento adverso à vacina deve ser reportado à unidade básica de saúde.

Combate ao mosquito segue em Itapevi

Para evitar o aumento do número de casos de dengue na cidade, a Prefeitura segue firme no combate ao mosquito Aedes aegypti, único transmissor da doença.

Durante o ano todo, é realizado o mapeamento de possíveis áreas de risco, além da destruição de criadouros. Desde janeiro, foram realizados mais de 15 mutirões de combate em diversos bairros. Os agentes de combate às endemias visitaram casas e orientaram os moradores sobre os perigos e como agir no combate.

Dúvidas e informações sobre como combater a dengue podem ser obtidas junto ao Departamento de Controle de Zoonoses/Dengue (Rua Sargento Antônio Vieira Noia, 95 – Cidade Saúde), que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os telefones para contato são (11) 4773-2785 e (11) 4774-5387, e os e-mails são sec.saude.dengue@itapevi.sp.gov.br e sec.saude.zoonoses@itapevi.sp.gov.br.