Categoria receberá vacinas da AstraZeneca, que tem 86% de eficácia após a 1ª dose

A Prefeitura de Itapevi decidiu vacinar os profissionais da educação nesta semana, nos dias 1 e 2 de junho, com a vacina AstraZeneca, que segundo estudos tem 86% de eficácia após 1ª dose. Com isso, será possível a retomada das aulas no dia 21 de junho, com 50% das turmas.

O profissional da educação de Itapevi, que atua em escolas municipais, receberá comunicado da Secretaria Municipal nesta segunda-feira, 31 de maio, sobre preenchimento de formulário. Após confirmação dos dados, será feito o agendamento para esta terça ou quarta-feira. Para atender este público, a vacinação será realizada na Escola do Futuro do Suburbano.

Esta etapa de vacinação será um importante passo para retomada das aulas com segurança. Por enquanto, na retomada das aulas, pais e responsáveis dos alunos poderão optar pela retomada ou não dos estudantes; mas alunos com comorbidades continuarão obrigatoriamente recebendo as atividades online.

EDUCAÇÃO COMO PRIORIEDADE

Considerando a prioridade da gestão na educação, a Prefeitura programou a retomada das aulas para o dia 10 de maio, no entanto, foi realizada uma pesquisa com população e profissionais da educação e, democraticamente, decidiu suspender a data de retomada.