A Prefeitura de Itapevi realiza, a partir das 14h da próxima sexta-feira (15) mais um leilão virtual dos bens que não são mais utilizados em serviço pela administração municipal. Os interessados podem fazer seus lances até este horário e data para adquirir diversos bens, divididos em 25 diferentes lotes com preços que variam entre R$ 150 e R$ 18 mil. Entre esses materiais, estão equipamentos de informática, compressores, motos e automóveis.

Para participar, a pessoa poderá consultar os lotes que serão leiloados no site da Andrade Leilões – responsável por esse processo (clique aqui). O objetivo é ampliar a arrecadação do município e garantir mais investimentos públicos à população da cidade, por meio da negociação do patrimônio já obsoleto e danificado que ainda pode ser de utilidade para outros segmentos.

A realização do leilão online pela Prefeitura está de acordo com a Lei Federal nº 8.666/93, que autoriza os municípios a organizarem ações do gênero. Conforme a legislação, existe a necessidade de se contratar um leiloeiro oficial para realizar esse procedimento. Para a cidade, iniciativas do gênero permitem que a administração municipal obtenha recursos com a negociação de bens parados e acumulados nos departamentos e depósitos municipais.

Os lotes estão sujeitos à alteração ou exclusão de itens. Poderão participar desse processo online qualquer pessoa com idades acima de 18 anos, exceto quem esteja suspensa de participar em licitações ou impedida de firmar contratos com as administrações.

Também estão impossibilitados de dar lances pessoas com registro suspenso ou cancelado, ou impedidas de se cadastrar na Prefeitura de Itapevi. Fora isso, sócios de alguém que seja servidor público ou dirigente da administração municipal nos últimos 180 dias anteriores à autorização do leilão estão proibidos de apresentar propostas. Isso vale para quem tem esse tipo de vínculo junto a membros da Comissão Especial de Leilão de Itapevi.

Dúvidas para participar

Quem tiver dúvidas sobre como participar do leilão pode procurar a Secretaria da Fazenda e do Patrimônio (Rua Padre Manfredo Schubiger, 94 –Nova Itapevi), que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Qualquer tipo de esclarecimento pode ser feito no telefone (11) 4143-8090. Outra opção é o e-mail sec.receita@itapevi.sp.gov.br.

Leilão virtual de bens inservíveis
Prazo para lances: de quinta-feira (30) até dia 15 de dezembro
Data do leilão: 15 de dezembro