Nem mesmo a chuva deste sábado (11) atrapalhou a programação da “Marcha para Jesus 2023”. Ela foi capaz de reunir ainda mais os fiéis, que foram firmes no propósito e seguiram em oração até o Ginásio de Esportes, na Vila Aurora. Foi necessário alterar o local dos shows para melhor acomodar o público presente. Cerca de 4 mil pessoas participaram do evento.

“As chuvas foram benções divina”, declarou uma das lideranças do Conpai (Conselho de Pastores de Itapevi), responsável pela organização do evento. As igrejas se uniram ao evento da Assembleia de Deus Madureira para fazer uma só festa e louvar o nome de Jesus em perfeita união. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Itapevi e integra as ações em comemoração aos 64 anos de Itapevi.

Os fiéis se concentraram mais uma vez na Avenida Yasmim, na Cohab.  O trajeto com trio elétrico passou pela Pedro Paulino e Avenida Rubens Caramez, onde houve uma oração, até o Ginásio de Esportes. O evento contou com as apresentações de Patrícia Pereira, Marcelo Aguiar, DJ MP7, Ton Carfi e fechando a noite de fé Gabriela Rocha.

A Marcha para Jesus de Itapevi é parte do Calendário Oficial de Eventos do Estado de São Paulo. A lei estadual nº 16.071/2015, de iniciativa do prefeito Igor Soares (Podemos), quando ainda era deputado e foi sancionada pelo governador e publicada no Diário Oficial do Estado do dia 22 de dezembro do mesmo ano.

Em 2018, a administração municipal sancionou a Lei municipal 2523, que incluiu o evento no calendário oficial das comemorações pela emancipação político-administrativa de Itapevi – celebrada todo dia 18 de fevereiro, aniversário da cidade. A Marcha para Jesus, que acontece no país desde 1993, e em Itapevi desde 2003, reúne a cada ano mais participantes.