Em virtude da pandemia, as tradicionais missas não serão realizadas no Cemitério, que ficará aberto para visitação no sábado, domingo e segunda-feira, feriado de Finados

A Prefeitura de Itapevi adotará medidas para que a população possa frequentar o Cemitério Municipal sem que exista aglomerações no Dia de Finados, 2 de novembro, e final de semana anterior. As ações serão necessárias para evitar a propagação do Coronavírus.

Para acessar o local será necessário passar por triagem com aferição de temperatura e os moradores que medirem acima de 37,5 graus serão orientados a procurar a unidade de saúde. O uso de máscara será obrigatório em todo o instante e as tradicionais missas realizadas no dia 2 de novembro não acontecerão neste ano.

A Prefeitura também disponibilizará álcool em gel em três totens a serem instalados na entrada do Cemitério. Enfermeiros e ambulância também estarão à disposição para atendimentos emergenciais e haverá quiosque da Sabesp para fornecimento de água potável.

Para ampliar a possibilidade de moradores visitarem túmulos de entes queridos, a Prefeitura disponibilizará das 7h às 17h toda a estrutura de atendimento no sábado e domingo, dois dias antes do 2 de novembro.

Como nos anos anteriores, a venda de flores estará proibida no estacionamento do Cemitério e haverá espaço reservado nas proximidades para esta finalidade. Além disso, Guarda Municipal e Conselho Tutelar atuarão no combate ao trabalho infantil, quando famílias pagam gorjetas a menores para limpeza de túmulos.

Para otimizar o fluxo de visitantes e melhorar o atendimento à população, a Prefeitura vai disponibilizar no dia 2 de Novembro o micro-ônibus do Expresso Saúde que fará o trajeto Terminal – Cemitério Municipal (ida e volta), gratuitamente para a população, das 6h às 17h.