Desde agosto do ano passado, a Prefeitura realiza obras de ampliação e reforma da UBS (Unidade Básica de Saúde) de Amador Bueno. O novo espaço vai ocupar o antigo prédio do PS do bairro (Rua Bambina Amirabile Chaluppe, 200). De acordo com levantamento realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, as obras devem ser concluídas nas próximas semanas.

Neste momento estão sendo realizadas as revisões das instalações elétricas e hidráulicas para posteriormente ser realizada a mobília do espaço pela administração municipal.

A proposta é dar mais qualidade na prestação do serviço médico para a população, além de aumentar a capacidade de atendimentos, medida necessária para evitar filas.

Após a reforma, a UBS Amador Bueno contará com uma quantidade maior de consultórios. Passará dos atuais cinco para nove. A ampliação vai possibilitar o aumento do número de consultas, algo necessário para suprir a demanda no bairro.

Além disso, haverá um espaço específico para a saúde mental, novos banheiros e vestiários para os profissionais. Foi reformado toda a estrutura e o prédio ganhou uma nova pintura e identidade visual.

No local serão realizados diversos atendimentos, como pediatria, ginecologia, psiquiatria, psicologia, odontologia e atendimentos de enfermagem.