As obras foram iniciadas pela Prefeitura no ano passado, em uma área situada na Rua Serra do Norte, 155 e foram possíveis graças aos recursos obtidos junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Também houve contrapartida da Administração Municipal, que ficou à frente da condução dos serviços.

A creche seguirá os moldes do Proinfância, mantido pelo governo federal. A gestão da nova unidade ficará por conta da Organização Social (OS) Alcançando Vidas, que também administra a Creche Primeiros Passos Vereador Denis Lucas de Oliveira com 400 vagas.

Detalhes da creche

As crianças matriculadas serão atendidas em regime de tempo integral. A distribuição dos alunos será no formato creche no formato berçário e maternal. O espaço está subdividido em três faixas etárias. A fase I dará atenção a bebês de 0 a 11 meses. Os alunos com idades entre 1 ano e 1 ano e 11 meses ficarão na faixa II. A III contará com menores de 2 anos até 3 anos e 11 meses.

O que terá

A unidade do Jardim Rosemary contará com dois blocos térreos distintos (A e B), que serão interligados por uma circulação coberta. No bloco A, funcionarão duas salas de atividades de creche, dois fraldários, uma sala de amamentação e também a parte administrativa, como secretaria, salas dos professores, da direção, o almoxarifado, lactário e lavanderia, além de outros serviços de apoio à unidade.

O bloco B da creche terá quatro salas de atividades de creche, outras quatro para pré-escola, além de uma sala multiuso, além de sanitários tanto para suprir as necessidades das crianças e também destinados aos professores.

A creche contará ainda com playground, jardins, um castelo d’água e a área de estacionamento.