Nesta semana, a Prefeitura de Itapevi realiza obras de manutenção preventiva e de preparo para a futura pavimentação asfáltica da Estrada Elias Alves da Costa, obra que será executada pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem), órgão ligado ao Governo do Estado de São Paulo.

A ordem de serviço já foi dada pelo governo paulista para a realização da pavimentação asfáltica no local pelo DER e as melhorias estão previstas para começar nas próximas semanas na vicinal de terra. A via liga o município de Itapevi à Rodovia Raposo Tavares, passando por Vargem Grande Paulista. São melhorias que trarão muitos benefícios e desenvolvimento para a cidade. São cerca de R$20 milhões em investimento que trarão mais agilidade no trânsito e qualidade de vida para a população. Essa pavimentação permitirá que mais empresas se instalem em Itapevi e gerem mais emprego e avanços para a cidade.

A obra é uma antiga reivindicação da população e deve resolver o problema de infraestrutura asfáltica de décadas enfrentadas pelos moradores.

A melhoria faz parte de um pedido feito pela Prefeitura ao Governo de São Paulo, atendido em 15 de setembro do ano passado, após autorização das obras, que estão inclusas no programa Pró São Paulo. A Prefeitura ainda trabalha para obter do Estado a pavimentação da Estrada Lucinda de Jesus, a recuperação da Avenida Papa Orfeu e a construção da escola estadual no Vitápolis.

Programa Pró São Paulo

A iniciativa parte do Pró São Paulo é um pacote do governo do Estado de obras vitais para a ampliação da infraestrutura estadual e que vai auxiliar também na retomada do crescimento econômico, oferta de emprego e geração de renda, além da melhoria dos serviços prestados à população.