A Guarda Civil Municipal (GCM) realizou, na última sexta-feira (26) e sábado (27), a Operação Noite Tranquila. Parte do programa Cidade Segura, a iniciativa tem como objetivo garantir a segurança da população e combater bailes funk e pancadões sem autorização, além de reduzir os casos de perturbação de sossego no município.

A ação foi realizada pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), Canil e ROM (Ronda Ostensiva em Motocicleta) e contou com o apoio da Polícia Militar e do Setor de Fiscalização de Postura do município. As fiscalizações aconteceram nos seguintes bairros: Jardim Rosemary, Parque Suburbano, Vila Gióia, Amador Bueno, Jardim Cruzeiro, Jardim Alabama, Jardim Julieta, Cohab, São Carlos, Parque Mira Flores e Amador Bueno.

O resultado da operação foram 423 pessoas averiguadas e nove estabelecimentos comerciais fechados por perturbação do sossego e descumprimento da lei seca nas regiões do Jardim Rosemary, Suburbano, Amador Bueno, Jardim Julieta, Cohab, São Carlos e Parque Mira Flores. Na ocasião também foi aplicada uma autuação de trânsito, um carro foi apreendido em condição irregular e uma máquina de caça-níquel foi apreendida. Um bar foi lacrado por não possuir alvará de funcionamento em Amador Bueno.

“Neste ano continuamos com os trabalhos da operação que acontecem desde 2017. A Noite Tranquila é um anseio da população para que a ordem e a segurança sejam cumpridas, oferecendo paz à população, sobretudo aos finais de semana”, disse Humberto Araújo, comandante da Guarda Civil Municipal de Itapevi.

Em março, a GCM, PM e a Fiscalização da cidade já haviam realizado uma Operação Noite Tranquila que resultou no fechamento de 12 estabelecimentos comerciais por perturbação de sossego e ainda houve a interrupção de um baile funk irregular na Chácara Vitápolis. Na ocasião também foram averiguadas 182 pessoas, nove autuações de trânsito foram aplicadas e houve a apreensão de dois veículos irregulares e quatro máquinas de caça-níquel, com o registro de três boletins de ocorrência por perturbação de sossego.

As fiscalizações aconteceram nos bairros Santo Antônio, Jardim Hokkaido, Chácara Vitápolis, Jardim Santa Cecília, Jardim Briquet, Cohab, Vila Dr. Cardoso e Vila Gióia.

Para denunciar bailes e esse tipo de incidente, a população pode entrar em contato com a GCM pelos telefones 153, 4205-2433 e pelo 190 da Policia Militar – todos com atendimento 24 horas por dia.