Acontece neste sábado (23) o 7º Mutirão “Todos contra o Aedes”, com ações de combate à dengue no Parque Boa Esperança. O trabalho contra o mosquito que transmite a doença, além da zika e chikungunya será realizado das 8h às 14h para impedir o avanço do inseto na cidade.

Desta vez, os agentes de saúde vão percorrer 17 ruas do bairro, com a finalidade de entrar nas residências e, dessa forma, acabar com a proliferação do Aedes aegypt. Equipes da zeladoria e o caminhão cata-bagulho também passarão nesses locais para recolher móveis velhos sem uso, que contribuem na formação de poças onde o mosquito se reproduz.

A iniciativa quer evitar com que alguns locais se transformem em criadouros do inseto. Ao todo, a Prefeitura fará 13 mutirões até o mês de maio, em meio ao período em que se registra a maior incidência dos casos. A ação ocorrerá sempre aos sábados nos dias sem chuvas.

Fora o Parque Boa Esperança, o mutirão já passou por 96 ruas de outros seis bairros. Nessa lista, estão o Jardim Vitápolis, Jardim São Carlos, Jardim Santa Rita, Jardim Rainha, Parque Wey e Bela Vista Baixa

A Prefeitura volta a pedir a ajuda dos moradores para intensificar esse combate contra o mosquito. A autorização para os agentes entrarem nas residências é essencial para que eles passem as orientações necessárias e façam as vistorias para eliminar possíveis criadouros do vetor.

Além do mutirão, técnicos promovem ainda, ao longo da semana, o bloqueio de casos constatados como positivos na cidade. Eles também fazem a erradicação dos focos do mosquito mapeados em Itapevi.

Próximos mutirões

Após o Parque Boa Esperança, os mutirões serão retomados em abril, com visitas no Alto da Colina (6), Jardim Paulista (13), Parque Suburbano (20) e Vila Santa Rita (27). No último mês de ação, em maio, os agentes vão percorrer os bairros Alabama e Cruzeiro (4) e o Parque Miraflores (11).

Confira o roteiro deste 7º mutirão:

– Rua dos Girassóis

– Rua das Margaridas

– Rua das Hortências

– Rua das Violetas

– Rua Flor de Lis

– Rua Adelcio Gomes da Silva

– Rua Águas de Lindoia

– Rua  Teodoro Francisco de Souza

– Rua Bebedouro

– Rua Chaves Gomes

– Rua Andradina

– Rua Águas de São Pedro

– Rua Ágata

– Rua Ametista

– Rua Corais

– Rua Pedro Ivo Stanzani

– Rua José Bonifácio de Oliveira