Com obras iniciadas em outubro do ano passado, o Parque da Cohab, localizado na Avenida Pedro Paulino, atingiu, nesta terça-feira (10), 10% de obras executadas.

O município já realizou colocação do tapume, levantamento topográfico, sondagem do terreno, limpeza da área e inicia o projeto arquitetônico e executivo da obra como um todo. O espaço trará muito mais conforto e qualidade de vida para os moradores da Cohab e adjacências com ampla oferta de lazer e entretenimento.

O Parque da Cohab terá cerca de 35 mil m², o que aproximadamente equivale ao tamanho de cinco campos de futebol. O segundo parque da cidade terá acesso pela Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, ao lado do Restaurante Bom Prato, e também pela Avenida Pedro Paulino, onde ficará o estacionamento para 120 carros, motocicletas e bicicletas.

O espaço de lazer e entretenimento contará com o Ginásio CIEF reformado, quadra de basquete, de vôlei e de futsal, três quadras de streetball, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, ciclovia, iluminação de LED, além de vestiários e banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiência (PCD).

O investimento, com recursos próprios do município, será de R$13,4 milhões. O prazo de entrega da obra é de 18 meses. As obras serão acompanhadas pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Municipais.

Investimentos na Cohab

O bairro já ganhou diversas melhorias, como o novo acesso da Cohab, a reforma do CRAS, ItapeVila de Compras, Restaurante Bom Prato e Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas, Areninha Setor A, Praça do Nordestino, reformas de todos os Cemebs da Cohab, canalização do córrego Paim, reforma do Centro de Reabilitação (Reab) e recape de ruas e avenidas.

Outras ações seguem em execução ou em planejamento. É o caso do início das obras de construção da Escola do Futuro da Cohab, da regularização fundiária de 4,8 mil moradias, continuação da Avenida Yasmin até o piscinão do Sapiantã, pavimentação da Estrada Lucinda de Jesus, adequação do Cemeb Bemvindo Moreira Nery em Escola do Futuro, construção da UBS Cohab, do Parque da Cohab, do Memorial Parque, do ecoponto e da Arena Itapevi, a inédita arena esportiva multiuso para sediar shows e grandes eventos culturais e esportivos.