Beneficiados vivem em situação de vulnerabilidade social no município

Solidariedade e gentileza foram as palavras de ordem neste domingo de Páscoa (12). Imbuídos destes sentimentos, 60 guardas municipais de Itapevi e cerca de 100 voluntários iniciaram uma operação especial na cidade para entregar mais de 12 mil cestas básicas e ovos de páscoa a famílias cadastradas no programa Bolsa Família.

Cada família recebe uma cesta e dois ovos de Páscoa e a distribuição segue até a próxima sexta-feira, 17 de abril.

As cestas básicas entregues à população foram obtidas por meio de doações de empresas parceiras de Itapevi e de compra da administração municipal. Já os ovos de páscoa foram doados por uma grande empresa fabricante de chocolates, sediada em Itapevi.

Alegria para a população em momentos difíceis

Quem agradeceu as cestas e os ovos de páscoa foi Fabiane de Jesus, 35, dona de casa e moradora do Jardim São Carlos. Com duas crianças, uma de 6 anos e outras de 8 anos, ela disse que não teria condições de presentear os filhos. “É muito doloroso você não ter condições de dar um ovo de páscoa quando seus filhos pedem e hoje tive uma surpresa maravilhosa, que foi, além de receber o doce, a cesta básica, que seria outro item que eu jamais teria condições de comprar neste momento e agora posso alimentar toda a minha família”, destacou com um sorriso no olhar.

Ação que dignifica o agente público

Acompanhado do colega da GCM Ricardo Lorido, a Guarda Sandra Ramos entregou a surpresa para Fabiane e os dois filhos da beneficiária. “Esses ovos são para vocês. Espero que gostem e tenham uma ótima páscoa”, disse com os olhos marejados.

Ela avalia que a iniciativa é fundamental para renovar as esperanças na sociedade no atual momento de quarentena em que vivemos em virtude da pandemia de Covid-19. “Quando somos chamados para um trabalho como este é extremamente gratificante. Ele serve como perspectiva reflexiva para percebermos o quanto precisamos ajudar o próximo diante das dificuldades sociais e econômicas”, finalizou.