Doações vão beneficiar cerca de 10 mil famílias cadastradas nos programas sociais da cidade

Neste final de semana (04 e 05 de abril), o Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi arrecadou 4,5 toneladas de itens entre alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza no Pit Stop Solidário, na rotatória da Cohab.

As doações serão destinadas para cerca de 10 mil famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Essas pessoas são as mais precisam neste delicado momento de combate à pandemia do novo coronavírus e toda ajuda será bem-vinda.

O Pit Stop Solidário continua e funcionará de segunda-feira a sábado, das 10h às 16h, e no domingo, das 10h às 13h, enquanto durar a pandemia e o isolamento social.

A iniciativa propõe que motoristas possam ir até o local e lá agentes da Prefeitura arrecadam os mantimentos sem a necessidade de descer do carro ou manter qualquer contato físico. Atitude fundamental para preservar a saúde de quem doa e dos próprios voluntários.

Podem ser doados alimentos não perecíveis, tais como: arroz, feijão, bolachas, sardinha em lata, leite em pó, etc, além dos produtos de limpeza (água sanitária, sabão em pó, sabão em pedra, etc).

A meta é atender as cerca de 10 mil famílias cadastradas nos programas sociais do município, pessoas que precisam das doações destes alimentos e dos materiais de higiene e de limpeza.

Alguns supermercados da cidade também aderiram à campanha e estão com caixas ou carrinhos preparados para coletas de doações. Caso você queira fazer a sua contribuição, além do Pit Stop é possível efetuar as doações nos seguintes locais:

– Lopes Supermercados (Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 200 – Cohab)

– Supermercado Barbosa (Rua Nelson Ferreira da Costa, 635 – Chácara Vitápolis)

– Supermercado Sol – Estrada Velha (Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 2.246)

– Supermercado Sol (Avenida Presidente Vargas, 725 – Vila Nova Itapevi)

– Supermercado San – Ita Shopping Vila Nova (Rua José Michelotti, 136 – Vila Nova Itapevi).

– Supermercado San – Ita Shopping Centro (Rua Leopoldina de Camargo, 260, Loja 28 – Centro)

– Supermercado San Cohab (Rua Ana Maria Vaz, 2 – Cohab)

– Supermercado San – Vila Dr. Cardoso (Avenida Carolina de Abreu Paulino, 942 – Cardoso).

As entregas às famílias serão feitas pelo Acolher com apoio operacional de todas as secretarias municipais. A Prefeitura conta com voluntários da administração municipal que, neste instante, se desdobram entre a arrecadação, descarregamento e montagem das cestas básicas.

Cartão Bolsa Merenda para combater impacto econômico da Covid-19

Na última sexta-feira (3), a Prefeitura de Itapevi começou a entregar o Cartão Bolsa Merenda aos pais ou responsáveis dos 29.326 alunos da rede municipal de ensino da cidade. O cartão terá crédito de R$ 100,00 por mês enquanto durar a suspensão das aulas, em virtude da pandemia do coronavírus.

Este benefício deve ser utilizado apenas para compra de alimentos e pode ser gasto em supermercados da cidade, fomentando o comércio local. Apenas neste mês de abril serão investidos R$ 3 milhões, que ajudarão a reaquecer a economia da cidade.