Garantir um acesso seguro e digno para quem circula no bairro Ambuitá. Essa é a meta da Prefeitura de Itapevi com a construção da nova ponte de travessia de veículos e pedestres na região.

A previsão é de que as obras estejam concluídas no próximo mês de maio. De acordo com levantamento realizado nesta terça-feira (27) pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos, pasta que acompanha o andamento das obras, cerca de 83% dos serviços já foram executados.

A ponte, de 14 metros de extensão, fica na Estrada de Araçariguama com a Rua Sabina Maria Dores, próximo da passagem sob os trilhos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). A construção suporta 45 toneladas, tem 7,2 metros de pista e dois metros de calçada com proteção para pedestres.

Em novembro do ano passado, a Prefeitura havia construído uma ponte provisória no mesmo local. A antiga foi demolida em março deste ano. Ela já não atendia a real demanda da região, que dá acesso a um dos polos industriais da cidade.

A empresa responsável pelas obras é o Consórcio Canaliza Paim constituído pelas empresas Soebe Construção e Pavimentação Ltda. e a Construtora Etama.