Entre os dias 3 e 6 de outubro, a Prefeitura de Itapevi promove diversos eventos em celebração ao Dia Internacional do Idoso, comemorado em 1º de outubro.  As atividades serão promovidas no Centro de Convivência do Idoso – CCI (Avenida Cesário de Abreu, 915 – Bairro dos Abreus) e atenderá aos usuários do serviço municipal.

Apenas na quinta-feira (6/10), as ações acontecem no Parque da Cidade (Rua Prof. Dimarães Antônio Sandei, na Vila Nova Itapevi, ao lado do Estádio Municipal), com atividades físicas, como: ginástica, karatê, capoterapia e ioga.

A participação é por adesão o objetivo de Itapevi é proporcionar o desenvolvimento da prática esportiva dos idosos e também interação social entre os frequentadores do Centro de Convivência do Idoso.

Sobre o CCI

O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos em situação de vulnerabilidade e isolamento social atende pessoas com 60 anos ou mais. O CCI (Centro de Convivência do Idoso – Avenida Cesário de Abreu, 915 – Bairro dos Abreus) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

A Prefeitura oferece no CCI atividades com vagas abertas para ginástica, medusa (trabalho manual para produção de tapetes) crochê, informática, karatê, capoterapia, pintura, meio ambiente (plantio de hortas e realização de oficina de educação e conscientização das questões ambientais) e jogos de tabuleiro. Para as atividades físicas é necessário apresentação de atestado médico.

Mais informações pelo telefone 4205-4586.

Programação:

Dia: 03/10

Horário: 13h

Evento: Dia da Beleza (cabelo, maquiagem, massoterapia, com equipe voluntária)

Dia: 04/10

Horário: 9h

Evento: Palestra Projeto de Vida para a Pessoa Idosa

Dia: 05/10

Horário: 14h

Evento: Talentos da Maturidade – Apresentações artísticas (coreografia, carimbó, dança de salão, poema e teatro)

Dia: 06/10

Local: Parque da Cidade