Nesta quarta-feira (26), a Prefeitura de Itapevi promove a formatura de 120 estudantes da rede municipal de ensino que concluíram o Programa Aluno Tutor em Tecnologia Google. O evento, que celebra a formatura dos alunos do 4º ano, com idade de 9 anos, acontece às 18h no Teatro Municipal de Itapevi, localizado na Rua Professor Irineu Chaluppe, 65 – Centro.

Os formandos são das cinco Escolas do Futuro do município: Tarsila do Amaral (Escola do Futuro Suburbano), Irany Toledo de Moraes (Jardim Santa Rita), Profª Magali Trevizan Proença de Almeida (Jardim Santa Cecília), Padre Giovanni Cornaro (Vila Dr. Cardoso) e Governador André Franco Montoro (Vila Dr. Cardoso).

Este evento marca o encerramento do ciclo de formação dos estudantes como protagonistas da transformação digital no ambiente escolar. Eles receberam formação desde março deste ano.

Para prestigiar este momento especial, será permitida a entrada de dois convidados por aluno, além da presença dos educadores e gestores envolvidos no projeto.

Em sua 3ª edição no município, o programa Aluno Tutor é parte do projeto de Transformação Digital, lançado em 2019 pela Secretaria Municipal de Educação de Itapevi, em parceria com a Colaborativa, empresa parceira do Google For Education. O programa tem como objetivo preparar os estudantes para se tornarem multiplicadores e apoiadores do uso de tecnologias em sala de aula, além de verdadeiros protagonistas da cultura de inovação nas escolas.

O programa Aluno Tutor visa a formação de alunos das escolas municipais com foco na excelência em tecnologia Google, fortalecendo a parceria entre a Prefeitura, a empresa Colaborativa e a Google Brasil.