A Prefeitura de Itapevi entregou nesta terça-feira (9) a pavimentação das ruas das Bananeiras (263 metros de extensão), das Mangueiras (120 metros de extensão) e dos Maracujazeiros (651 metros de extensão). Todas localizadas no bairro Jardim Santo Antonio e que somam 1.034 metros de extensão.

A iniciativa fez parte das ações em comemoração aos 65 anos da cidade e integram o Itapevias, maior programa de asfaltamento da história do município, que tem como objetivo promover melhorias nas vias da cidade, garantindo maior fluidez no trânsito e mais segurança aos usuários.

As benfeitorias nas vias englobam novas calçadas, implantação de sistema de drenagem de águas pluviais (das chuvas), com guias, sarjetas, além de sinalização horizontal, com a demarcação de faixas de rolamento, e de pedestres, e vertical (placas, painéis e postes).

As obras foram executadas com recursos do Desenvolve SP, uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Programa Itapevias

Trata-se do maior programa de pavimentação da história da cidade. A previsão é asfaltar 100 quilômetros de extensão de ruas e avenidas com asfalto novo com o objetivo de melhorar os acessos ao município. No total, serão centenas de vias contempladas.