Depois de três meses de obras, a Prefeitura de Itapevi entregou à população, neste domingo (7), a Praça do Nordestino, que fica Avenida Feres Nacif Chaluppe, em frente à rotatória da Cohab e ao lado da entrada do Supermercado Lopes.

Com 3.110 m² de área, o espaço tem academia ao ar livre, playground infantil, pista de caminhada e servirá como local de conveniência para todos os itapevienses.

No local, além da bandeira do Brasil, de São Paulo e de Itapevi, foram instaladas bandeiras dos nove estados do Nordeste, região que inspirou a homenagem feita pela Prefeitura ao nomear o local. Atualmente, mais de 50% da população é oriunda daquela região.

“Fiquei muito emocionada. Como nordestina me sinto valorizada e orgulhosa de agora ter na minha cidade do coração, uma praça criada para abraçar todos os meus conterrâneos”, disse a pernambucana Maria do Socorro dos Santos, moradora da Cohab.

“Achei o local muito lindo e bem localizado. Meus filhos podem fazer exercícios físicos e meus netos podem brincar no parque. Adorei”, aprovou o sergipano Francisco José de Oliveira Neto, morador do Parque Suburbano.

A Prefeitura também está executando as obras da Praça do Povo, ao lado do piscinão do Parque Suburbano. A inauguração deve acontecer no dia 14 de abril.

Mais espaços públicos

Em dezembro do ano passado, a Prefeitura já havia entregado a reurbanização da Praça Carlos de Castro, no Centro e a revitalização da Rotatória da Cohab.

Além disso, a Vila Nova Itapevi ganhou uma uma nova área de lazer entre os km 34 e 35 da Rodovia SP-029. O equipamento – que conta com academia ao ar livre, pista de caminhada e playground -recebeu paisagismo, iluminação a LED, estacionamento e wi-fi gratuito disponibilizado pela Prefeitura.

Parque da Cidade

Durante as comemorações de 60 anos da de Itapevi, a Prefeitura anunciou a criação do primeiro parque da história de Itapevi. O Parque da Cidade, como será chamado, ficará ao lado do Estádio Municipal, na Vila Nova Itapevi, numa área com 55.400 m².

O projeto prevê a instalação de pista de cooper com 1,5 km, ciclovia, bicicletário, academia ao ar livre, espaço para Cross Fit, playground, praça para skate e patins, duas quadras poliesportivas, minicampo de futebol com grama sintética, pista de mountain bike, praça de serviços com banheiros, espaço PET, Wi-Fi gratuito e uma área de 15.700 m² de estacionamento para veículos.

As obras devem começar nos próximos meses, e a inauguração do parque está prevista para o primeiro semestre de 2020.