A Prefeitura de Itapevi entregou, na tarde desta terça-feira (23), os troféus e medalhas aos vencedores do 1º Torneio de Xadrez Online, realizado em maio. A entrega foi feita no hall de entrada da sede da administração em uma cerimônia rápida, restrita aos vencedores e seguindo todas as normas de prevenção ao novo coronavírus.

Os campeões foram Willian Souza Cianfa e Renato Koloszuk Rodrigues, 1º e 2º lugares respectivamente na categoria masculina. No feminino, Karen Rapini da Rocha ficou em 1º lugar e Izabel Fernanda de Lima Menezes faturou a segunda posição.

“É uma emoção muito grande receber este troféu. Sempre fui apaixonado pelo xadrez e poder competir em casa, com total segurança, em pleno isolamento social foi muito positivo, porque tive a oportunidade de exercitar o cérebro e toda a lógica necessária neste jogo que exige tanto do nosso raciocínio”, disse o campeão Willian Souza Cianfa, de 32 anos.

Torneio

O campeonato teve como objetivo fomentar a modalidade e proporcionar aos munícipes lazer e entretenimento com segurança no conforto de sua residência, diante da pandemia do coronavírus e o do isolamento social.

Com 39 inscritos, o torneio foi realizado pela plataforma lichess.org. “Foi tudo muito prático. Achei a iniciativa positiva porque, neste momento de pandemia, as pessoas estão muito paradas e o torneio foi uma importante forma de incentivo”, disse a vice-campeã Izabel Fernanda de Lima Menezes, de 28 anos, que aprendeu a jogar xadrez, na escola.