Melhorias são em todos os setores, desde a área da saúde e infraestrutura, educação, esporte e nos transportes públicos

A Prefeitura de Itapevi está executando simultaneamente 21 obras, neste início de 2021. Itapevi é um canteiro de obras, tudo isso para levar até o cidadão melhorias na qualidade de vida e serviços que permitam o pleno desenvolvimento da cidade.

Entre as intervenções, por exemplo, a maior e mais complexa intervenção pública já realizada no município, a canalização do Córrego Paim, deve ficar pronto em março. O novo acesso para a Cohab está em fase final de execução, os moradores já notam a diferença e ganharam mais agilidade no trânsito, com as novas pistas e a reengenharia do tráfego local.

No Monte Serrat, a Sabesp em parceria com a administração municipal, está investindo R$ 230 milhões para levar água encanada e rede de esgoto para 20 mil moradores. Na saúde, duas novas unidades básicas de saúde e pronto-socorro no Amador Bueno estão sendo construídos, além da ampliação do PS Central. Na educação, a Escola do Futuro de Tempo Integral no Cardoso ficará pronta em setembro, 22 escolas serão reformadas com custos de R$ 6 milhões até o final de janeiro, também tem a inédita Etec que alcançou 80% da execução.

A Prefeitura não para, conheça todas as obras em andamento que mudarão a cidade para melhor nos próximos meses.

Canalização Córrego Paim

A canalização do Córrego Paim, a Prefeitura iniciou, em março do ano passado – entre a rotatória da Cohab e a Escola do Futuro do Parque Suburbano. As obras completas devem ser entregues ainda no primeiro trimestre deste ano.

Etec

Em ritmo acelerado, a construção da Etec Itapevi, em parceria com o Centro Paula Souza, está com quase 80% dos serviços executados. Localizado no Jardim Santa Rita, a previsão de entrega para o segundo semestre deste ano.

Escola do Futuro do Cardoso

A construção da Escola em Tempo Integral do Cardoso ficará pronta no segundo semestre deste ano. A unidade vai ter o mesmo formato das duas primeiras Escolas do Futuro: no Parque Suburbano e no Jardim Santa Rita, cada uma delas com capacidade para atender mil estudantes (do 1º ao 5º ano).

Seis novas areninhas

A Prefeitura executa obras em seis areninhas multiuso de lazer e esportes nos bairros Jardim Itacolomi, Parque Suburbano, Santa Cecília, Jardim Alabama, Ambuitá e Cohab. Ao todo, a cidade contará com 10 areninhas.

Arena Santa Rita

A Arena Santa Rita teve as obras iniciadas neste mês e a previsão é que sejam finalizadas no final deste ano. O espaço contará com campo de futebol com grama sintética, arquibancada, pista de caminhada, playground, academia ao ar livre, espaço de convivência, bicicletário, bebedouros, lixeiras e vestiários com chuveiros e banheiros.

UBS Rainha

Está em andamento a construção do novo prédio da UBS Rainha. A antiga estrutura foi demolida em dezembro, que deverá ficar pronta ainda neste ano.

UBS Briquet

As obras da nova UBS do Jardim Briquet/Santa Cecília serão concluídas em maio. O prédio está sendo construído para substituir a atual UBS que está em péssimas condições estruturais.

Pronto-Socorro Amador

O novo Pronto Socorro de Amador Bueno atingiu 36% de obras executadas. A estimativa é de que as melhorias estejam concluídas no segundo semestre deste ano.

Ampliação do Pronto-Socorro Central

A ampliação vai possibilitar o aumento de 30% na capacidade de atendimento dos pacientes em observação. Serão mais 13 leitos de enfermaria (sendo um de isolamento), somados aos 40 já existentes.

Novo acesso de Ambuitá

Um amplo pacote de obras tem como objetivo melhorar o tráfego de veículos e pessoas para quem se desloca do Centro e bairros para Ambuitá, com serviços que vão desde pavimentação asfáltica, terraplenagem, drenagem, sinalização até iluminação pública. A previsão é de que, até o final de 2021 fique pronto.

Novo acesso da Cohab e nova ponte

A obra do novo acesso da região da Cohab trouxe mais agilidade e menor tempo de viagem para quem passa pelo local. Dentre as melhorias, estão sendo realizadas as obras da ponte interligará o novo acesso da Cohab à Avenida Pedro Paulino. As obras completas serão entregues neste mês de fevereiro.

Novo Cemitério Vertical

Teve início em junho do ano passado a construção, na Cohab, do Memorial Parque Itapevi, primeiro cemitério vertical 100% biosseguro do estado de São Paulo. O novo cemitério está sendo construído porque o atual, localizado no Jardim Julieta, já está no limite da sua capacidade.

Reformas em 22 escolas municipais

Será concluída no final de janeiro, a reforma das 68 escolas da rede municipal de ensino. Atualmente, está em andamento a manutenção de 22 unidades escolares, em diferentes bairros da cidade com o custo de R$ 6 milhões e com mais de 150 pessoas trabalhando nas unidades educacionais.

Regiões do São Carlos, Dona Elvira e Santa Rita são recapeadas

Desde agosto do ano passado, a Prefeitura implementa um pacote de obras de recapeamento asfáltico em vias nos Jardins São Carlos, Dona Elvira e Santa Rita. O contrato determina que o recape seja concluído em todos os bairros até o final deste mês de fevereiro.

Monte Serrat com água encanada

Desde o ano passado, a Sabesp trabalha com investimentos de mais de R$ 230 milhões em novas obras para complementação da coleta e tratamento de esgotos e implantação do sistema de abastecimento de água para mais de 20 mil pessoas nos bairros Monte Serrat e Nova Cotia, distantes do centro da cidade.

Obras da Passarela CPTM

A construção da nova passarela da estação de trem Itapevi da CPTM, iniciada em julho do ano passado, é uma grande conquista para quem utiliza o serviço a partir do Centro da cidade e as obras completas devem estar concluídas até o primeiro semestre deste ano.