Unidade contará 13 leitos e funcionará de segunda a domingo, 24 horas por dia, para atendimento exclusivo a sintomáticos do coronavírus

Às 7 horas desta quarta-feira (18) começa a funcionar, em Itapevi, o Centro de Combate ao Coronavírus (Rua José Michelotti, 97 – Vila Nova Itapevi). Espaço criado e mantido pela Prefeitura dará atendimento exclusivo à pacientes com mais de 12 anos de idade e que apresentem sintomas da doença: febre, tosse e dificuldade em respirar.
Objetivo é evitar que infectados aguardem atendimento nas demais unidades de saúde, correndo o risco de propagar ainda mais o vírus.

O prédio começou a ser adaptado no sábado (14) e funcionará de segunda a domingo, 24 horas por dia, com 13 leitos, triagem, recepção e espera, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem treinados para atendimento aos pacientes sintomáticos do coronavírus.

Aulas suspensas

A Prefeitura de Itapevi criou, na quinta-feira passada (12), o Comitê de Monitoramento e Orientação de Medidas contra o coronavírus. Na sexta-feira (13) foram publicadas as primeiras medidas e na segunda-feira, 16, uma nova série de ações mais efetivas foram tomadas.

A que impactará o maior número de moradores é com relação à suspensão das aulas já na quarta-feira, 18 de março. Haverá aula normal apenas nesta segunda e terça-feira.

Todos os eventos culturais, esportivas e institucionais programados para março estão cancelados deste a sexta-feira, 13, e as aulas oferecidas pelas secretarias de cultura e esportes serão suspensas a partir de quarta-feira. Além de serviços como Castramóvel, feira noturna e atendimentos nas unidades de CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Restaurante Bom Prato

A Prefeitura informa que por determinação do Governo do Estado, o Restaurante Bom Prato continuará em funcionamento até segunda ordem.

Todos os procedimentos de higiene foram reforçados para evitar a propagação do coronavírus. A entrada no restaurante será restrita a 50 pessoas por vez, até chegar às 1200 refeições de almoço ou 300 cafés da manhã.

Crédito Especial

A Prefeitura também abriu crédito especial de R$ 1 milhão para ser utilizado pela saúde nos primeiros dias de combate ao coronavírus, suspendeu férias e faltas abonadas de todos servidores da saúde. Dez médicos estão sendo contratados em regime de urgência e a Prefeitura conseguiu com Governo Federal mais cinco profissionais que serão encaminhados à cidade nos próximos dias.

Igrejas e restaurantes

Além disso, orienta as igrejas, os restaurantes e as praças de alimentações para que suspendam as atividades a partir da próxima sexta-feira, 20 de março.