A Prefeitura de Itapevi informa nesta quarta-feira (26), que a cidade receberá uma loja do Assaí Atacadista ainda este ano. O empreendimento de 14.200m² de área construída, com 6.300m² de área de vendas e 532 vagas de estacionamento, será construído na Rodovia Engenheiro Rene Benedito da Silva, 909, em uma área de 33.265m².

Essa será uma das maiores lojas do Assaí na região e vai gerar cerca de 500 empregos diretos e indiretos. Segundo diretores do Assaí, a previsão é iniciar as obras até o final deste semestre e inaugurar a loja no final deste ano.

O Assaí Atacadista está sendo beneficiados com a Lei Desenvolve Itapevi, que prevê descontos de ISS da obra, ISS sobre a prestação de serviços e IPTU. Dentre as empresas já atendidas pela Lei estão a italiana Leonardo, a Eurofarma e a Cacau Show.

O Assaí Atacadista é uma das maiores redes de atacado de autosserviço do país e foi fundado em 1974 na cidade de São Paulo pelo empresário Rodolfo Jungi Nagai, com foco no atendimento a clientes de micro e pequenas empresas. Atualmente conta com 186 lojas no Brasil, sendo 78 em São Paulo.