Conjunto Habitacional Vitápolis terá 93 apartamentos com acessibilidade distribuídos em três torres, cada um com 31 unidades

Neste sábado (10), a Prefeitura de Itapevi inicia as obras do 1º empreendimento imobiliário popular da história da cidade com 100% de investimento municipal, com o Novo Lar – Programa Habitacional de Itapevi. O Conjunto Habitacional Vitápolis, constituído de 93 unidades e três torres, está localizado na Rua Sideral, na Chácara Vitápolis, atenderá a população de baixa renda e ficará pronto em 36 meses.

O valor total do investimento é de cerca de R$ 20,3 milhões. O objetivo da iniciativa é atender ao déficit habitacional do município. Terão direito à moradia, por sorteio, as famílias aptas a aquisição de moradia popular com base em critérios posteriormente definidos pelo Departamento de Habitação do município.

O acompanhamento das obras será realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos e devem durar cerca de 36 meses, cada etapa será de 12 meses, a estimativa é de uma entrega de torre por ano. No total, são 93 unidades distribuídas em três torres de apartamentos, cada um com 59 m², com área construída total de 6.871,98 m², sendo 2.290,66 m², por prédio.

São 31 apartamentos por torre, distribuídos da seguinte forma: no térreo (1º pavimento) serão 7. No 2º pavimento serão 8 apartamentos. No 3º pavimento são 8 unidades e no 4º e último pavimento 8 apartamentos.

Todas as unidades terão dois quartos, sala de estar, banheiro, terraço com área de serviço e cozinha. O espaço contará com vias acessíveis, quadra poliesportiva, playground com parquinho de areia, balanço acessível, jardinagem e paisagismo com ipês roxos, amarelos e amoreiras.

A assinatura do contrato de prestação de serviço entre a Prefeitura e a empresa licitada Construalpha Construções Eireli, que executará as obras.