A Prefeitura de Itapevi começou oficialmente nesta segunda-feira (26) a pavimentação de um trecho de 2,9 quilômetros de extensão da Estrada Antônio Cassimiro, na Vila Belmira, região de Quatro Encruzilhadas. O início das obras fazem parte das 65 ações em comemoração ao aniversário da cidade e serão efetuadas dentro do Itapevias – maior programa de asfaltamento da história do município.

Fora o asfalto novo, os serviços também abrangem a implantação de guias, sarjetas, tubos de concreto e bocas de lobo que fazem parte do sistema de drenagem de águas pluviais (das chuvas). Fora isso, serão construídas calçadas de concreto ao lado da pista para os pedestres. Ao final, a estrada receberá sinalização completa.

Serviços por etapas

As obras serão divididas em quatro etapas. A primeira consiste num trecho entre a Estrada Lucinda de Jesus da Silva e termina na Estrada Miguel Novaes. Na sequência, será pavimentada uma parte até a Rua Belmira Alves Coelho.

Depois disso, o trecho será da Estrada Miguel Novaes até a Estrada Lucinda de Jesus. Por fim a pavimentação será no entroncamento dessa última via.

Programa Itapevias

É o maior programa de pavimentação da história da cidade. A previsão é asfaltar 41 quilômetros de extensão de ruas e avenidas com asfalto novo com o objetivo de melhorar os acessos ao município.

No final de 2023, o programa atingiu aproximadamente 20 quilômetros de vias pavimentadas. Ou seja, são 50% do total previsto.