Itapevi registrou até o último domingo (11) 414 mortes pelo Covid. Mesmo diante desta triste realidade ainda há pessoas que não tomaram consciência da gravidade da pandemia e continuam a cometer irregularidades, como o absurdo de promover forró clandestino em um sítio, na Estrada da Servidão, no Jardim Sorocabano. O evento foi interrompido pelos agentes da Prefeitura na noite de sábado. No local, cerca de 30 pessoas que estavam sem máscara foram dispersas.

Também foi registrado outra cena de aglomeração, pelo segundo final de semana consecutivo, no domingo (11), cerca de 200 pessoas soltavam pipa na Alameda Vicente Cocozza e a grande maioria sem usar máscara. Eles foram dispersados pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapevi e fiscais do Departamento de Fiscalização e Posturas.

A Operação neste final de semana fiscalizou 17 locais denunciados por promover eventos irregulares ou clandestinos em meio à pandemia, averiguou 140 pessoas, fechou duas tabacarias, duas adegas, aplicou quatro multas por perturbação do sossego e som alto, orientou o encerramento de atividades em oito casas, três chácaras e o sítio com forró irregular, dez motocicletas foram apreendidas e aplicadas 16 multas de trânsito.

A Noite Tranquila aconteceu entre a sexta-feira (9) e o domingo (11) e atendeu ocorrências no Parque Suburbano, Jardim Briquet, Jardim Paulista, Vila Dr. Cardoso, Jardim Bela Vista, Jardim Rosemary, Jardim Julieta, CDHU Vila Gióia, Jardim Sorocabano, Alto da Colina, Jardim Rainha, Jardim Santa Rita, Jardim Ruth, CDHU Residencial das Flores no Parque Boa Esperança e Amador Bueno.

As ações da Operação Noite Tranquila acontecem em todos os bairros da cidade sem prévio aviso, com a finalidade de flagrar irregularidades. A operação é realizada pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), Canil e ROM (Ronda Ostensiva em Motocicleta) e conta com o apoio das equipes de plantão das corporações envolvidas, da Polícia Militar e do Setor de Fiscalização de Postura do município.

Para denunciar bailes e qualquer tipo de irregularidade em meio à pandemia, a população pode entrar em contato com a GCM (Guarda Civil Municipal) pelos telefones 153 e pelo 190 da Polícia Militar – todos com atendimento 24 horas por dia.