Estão abertas as inscrições para o curso Descomplique a Sua Empresa, organizado pela Prefeitura de Itapevi, em parceria com o Sebrae-SP. Ao todo, são 80 vagas gratuitas voltadas para empresários de todos os portes da cidade. As aulas acontecem no formato online, entre os dias 26 e 30 de junho.

Com um total de 10 horas de duração, o curso será ministrado das 19h às 21h. Para participar, é necessário possuir CNPJ. A iniciativa faz parte de um trabalho da Administração municipal de dar apoio às empresas como uma forma de estimular a economia local.

O interessado deve se inscrever no link https://forms.office.com/r/9GhndQE2PQ e escolher a primeira opção no item 12 do formulário virtual. As aulas abrangem microempreendedores Individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPPs)

O objetivo do curso é mostrar como fazer o planejamento para vender mais, fidelizar clientes, controlar o dinheiro e conhecer as modalidades de crédito disponíveis no mercado. As aulas ensinam que colocar o negócio nos trilhos pode ser descomplicado.