Dar voz, espaço e contar com a participação de cada um na cidade tem sido a tônica da Prefeitura de Itapevi nos últimos anos. Com a pandemia de Covid-19, o município tem procurado agir de modo equilibrado nas áreas da saúde, da economia e da educação, sempre pautando-se em dados e estudos técnicos para tomar suas decisões. Uma delas é a consulta sobre o retorno das aulas na próxima segunda-feira (10), participe respondendo a pesquisa em https://consulta.itapevi.sp.gov.br/  . É rápido e fácil. Essa é uma forma de garantir a retomada das aulas de forma segura e responsável com a participação popular.

O tempo é diferente e tudo tem sido mais desafiador. Precisamos retomar algumas atividades, mas não abrimos mão dos cuidados e da segurança de adotarmos todos os protocolos sanitários vigentes para conter o avanço e a contaminação pelo novo coronavírus.

Em todo o mundo, diversos países têm iniciado as aulas presenciais, tentando manter, ao mesmo tempo, os cuidados necessários. No entanto, o Brasil tem registrado o maior período sem aula presencial. A Prefeitura acredita que é o momento de decidirmos, conjuntamente, sobre a retomada das aulas da rede municipal de Itapevi.

Para que o retorno aconteça de forma segura, a Prefeitura atenderá todos os protocolos sanitários exigidos. Estão garantidos álcool em gel em todas as 530 salas de aulas das 68 escolas. Foi providenciado sabão líquido em todos os banheiros e limpeza diária das salas e espaços utilizados pelos alunos.

A Secretaria de Educação já distribuiu máscaras para alunos e professores. Os profissionais da educação com comorbidades continuarão trabalhando em home office. Com o objetivo de garantir o distanciamento social, a presença nas unidades escolares será de apenas 35% de alunos em sala de aula.

A Prefeitura considera estas como sendo medidas de extrema importância para darmos mais um passo adiante. Agora, queremos ouvir e fazer valer a sua opinião: pai, mãe e responsáveis dos nossos estudantes da rede municipal de ensino.

Tudo está prontinho e organizado. A retomada das aulas presenciais está agendada para a próxima segunda-feira, 10 de maio, mas, a sua participação é fundamental para mantermos ou não a data para o reinício.

A partir de agora, a votação está aberta até as 15h desta sexta-feira, dia 7 de maio, e o resultado será publicado na noite de amanhã.

Pergunta:

Você é favorável à retomada das aulas presenciais em Itapevi no dia 10/05/2021?

( ) Sim
( ) Não