A Prefeitura de Itapevi organiza a primeira Feira de Adoção de Cães e Gatos do ano, neste sábado (13). Os interessados em praticar uma boa ação com os animais e garantir um novo companheiro para a família poderão participar, a partir das 10h, no Ita Shopping Centro (Rua Leopoldina de Camargo, 260 – região central).

Os pets ficarão em exposição ao público em um espaço reservado no centro de compras. Para adotar de forma gratuita, a pessoa precisa ter mais de 18 anos, levar seu RG, comprovante de endereço, uma coleira-guia no caso de cães ou uma caixa de transporte para os felinos. Todos os animais disponíveis na feira já estão devidamente vacinados, vermifugados, cadastrados e avaliados clinicamente.

Os cães e gatos receberam microchips para facilitar a identificação, garantir que passaram pelo canil da Prefeitura e também como forma de saber se as famílias responsáveis pela adoção cuidam devidamente desses animais.

Feira de Adoção Animal
Quando: sábado (13/01)
Local: Ita Shopping Centro
Endereço: Rua Leopoldina de Camargo, 260 – Centro

Adote um pet
Quem não conseguir comparecer à primeira edição da feira de 2024, a Prefeitura também estimula a adoção fora desses eventos, por meio do site Adote um Pet (clique aqui). Através desse ambiente virtual, a população consegue escolher sem sair de casa um dos 65 animais à disposição no Canil da administração municipal.

Fora isso, a pessoa pode obter dados sobre o animal, como as suas características e personalidade. Depois dessa escolha, a pessoa precisa ir pessoalmente ao Canil (Rua Jaspe, 7 – Vila Gióia), de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

No sábado, funciona das 13h às 16h. Mais informações sobre o processo de adoção de animais podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-0862.