A Prefeitura de Itapevi realizou, na tarde de quarta-feira (25), Baile da Primavera para cerca de 250 idosos da cidade. O evento, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI), no Bairro dos Abreus.

O encontro, muito animado, foi desenvolvido em parceria com o Projeto Viva Maturidade e também contou com a participação da Banda da Guarda Municipal de Itapevi.

A iniciativa teve como objetivo prestigiar a chegada da Primavera e estimular a participação dos idosos em atividades culturais e de lazer, garantindo um envelhecimento saudável e feliz, além de uma interação social, fundamental para essas pessoas.

Atividades

Por meio do Viva Maturidade, o CCI oferece oficinas de ginástica, dança-terapia, dança de salão, coral, bordado em renda filé, pintura, jogos de mesa, gestão de saberes (alfabetização), informática, karatê adaptado, capoterapia, artesanato, tricô e crochê, marketing pessoal, customização de roupas, yoga e gastronomia.

O CCI (Centro de Convivência do Idoso) é uma unidade de assistência social da Prefeitura de Itapevi que oferece serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos com idade igual ou superior a 60 anos, que se encontram em situação de vulnerabilidade e em isolamento social.

O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e fica na avenida Cesário de Abreu, 915, no Bairro dos Abreus. Mais informações sobre o equipamento podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-4586.