O evento será realizado neste sábado (11); ações de zeladoria urbana começam na próxima segunda-feira (13), no Parque Suburbano, quinta região a receber os serviços

A Prefeitura de Itapevi promove, neste sábado (11), das 13h30 às 18h, a primeira edição da Mega Ação do programa Bairro a Bairro do ano, no Jardim Santa Cecília. Essa é a quarta região a receber o evento que traz cultura, entretenimento e lazer para os moradores. A atividade acontece na Rua dos Camarões, 123, e encerra os serviços de zeladoria urbana na região, que abrangem também os bairros do Jardim Briquet, Bela Vista Alta, Bela Vista Baixa, Parque Wey, Vale do Sol, Jardim Rosemary e Vila São João.

No local serão oferecidos gratuitamente à população mais de 20 serviços, como corte e doação de cabelo, manicure, brinquedos infláveis para a criançada e muitas outras atividades sociais, esportivas e culturais.

Reunião com a população

Servidores da Prefeitura estarão presentes no Cemeb Escola Maestro Heitor Villa Lobos (Rua dos Paraibanos, 240 – Parque Suburbano), das 10h às 12h, para ouvir diretamente da população as principais demandas de melhorias para o bairro. Nesta edição do Bairro a Bairro, apenas o Suburbano será atendido por tratar-se de uma região muito grande e populosa.

A partir da próxima segunda-feira (13), o bairro receberá por 15 dias os serviços de recapeamento de ruas, limpeza de bueiros, córregos e vias, retirada de entulhos, de carros abandonados, recuperação de calçadas de equipamentos públicos com acessibilidade, pintura de faixas de pedestre em locais com grande fluxo de travessia e cata bagulho.

Ações de tapa buraco, manutenção de guias e sarjetas, poda de árvores, além da ampliação da segurança com a substituição de lâmpadas incandescentes pelas de LED (Diodo Emissor de Luz) também serão realizadas por meio do programa.

O objetivo do programa Bairro a Bairro é atingir a cobertura de serviços de zeladoria urbana e de manutenção em toda a cidade, que foi subdividida em 10 regiões para facilitar os trabalhos.

Iniciado em outubro do ano passado, esta será a quinta região a receber as ações do programa, que já foi realizado no Vitápolis, Cardoso, Jardim Rainha e Jardim Briquet/Santa Cecília. As 10 regiões devem ser atendidas até meados de maio de 2020.

Serviços e Atividades da Mega Ação

Esportes

– Mesa de Tênis de Mesa;

– Basquete Street;

– Aulão de Alongamento

 

Saúde

– Aferição de pressão arterial;

– Aferição de Diabetes;

– Sorriso Móvel (Avaliação odontológica e encaminhamento);

– Atualização da carteira de vacinação;

– Emissão da carteira do SUS (Sistema Único de Saúde)

 

Desenvolvimento Econômico

– Emissão de Carteira de Trabalho;

– Inscrições para cursos;

– Sebrae Aqui Itapevi;

– PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador)

 

Cultura

– Apresentações Culturais – Tem Arte Aqui

 

Desenvolvimento Social

– Orientação para programas sociais;

– Atualização cadastral programa Bolsa Família;

– Corte de Cabelo (até às 17h);

– Manicure e Pedicure (até às 17h);

– Bazar Acolher;

– Brinquedos Infláveis

 

Justiça

– Orientações de Regularização Fundiária;

– Atendimento OAB (Ordem dos Advogados do Brasil);

– Procon;

– Ouvidoria Municipal

 

Meio Ambiente

– Doação de mudas de árvores

– Feira Doação de Animais

Acolher

-Doação de cabelo