A Prefeitura de Itapevi retomou as atividades do Programa Mais Esportes, na quarta-feira (8), com 50% da capacidade, em dois polos esportivos: CIE (Centro Integrado Esportivo), no Alto da Colina, e Estádio Municipal, no Parque da Cidade. O polo do Ginásio de Esportes continua fechado, já que é um importante ponto de vacinação contra a Covid-19 e o Polo Cief está passando por reformas.

Com todos os protocolos de segurança adotados, cerca 400 alunos voltaram às atividades, em 12 modalidades: futsal; futebol e futebol paradesporto; ginástica funcional, ritma e artística; judô; capoeira; volêi e vôlei 3ª idade; combatenco e atletismo.

As atividades são oferecidas para o público masculino e feminino a partir dos sete anos – com exceção da Ginástica Rítmica e Artística, onde crianças de quatro anos já podem ser inscritas. Já, a modalidade Ginástica Funcional está disponível apenas para adultos.

Durante as aulas, os alunos recebem ensinamentos práticos e teóricos, em atividades de uma hora de duração, realizadas pela manhã, tarde ou à noite (judô), duas vezes na semana. O material é fornecido pela Prefeitura e o aluno precisa estar usando roupas confortáveis, que permitam a movimentação livre pela quadra.

Para se inscrever, é necessário preencher uma ficha cadastral com os dados do interessado, além de apresentar cópia do RG (do responsável e do aluno) ou certidão de nascimento, foto 3×4, comprovante de endereço e laudo de liberação médico para prática esportiva.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-4464.

Ginástica Funcional

Uma das atividades do Programa Mais Esportes retomadas nesta semana foi a Ginástica Funcional, que estava paralisada já há 18 meses, por conta da pandemia. As aulas acontecem às segundas e quartas-feiras, às 8h, no CIE (Rua Turiassú, 8 – Alto da Colina) e às terças e quintas-feiras, das 7h às 9h e das 17h às 18h, no Estádio Municipal (R. Dimarães Antonio Sandei, s/n – Cidade Saúde).

O treinamento funcional é um método de atividade física realizado sem aparelhos da academia, que tem como objetivo melhorar a condição física imitando movimentos normais do dia a dia.

Mais Esportes

Em vigor desde 2017, o Programa Mais Esportes já atendeu cerca de 10 mil itapevienses. Antes da pandemia, a iniciativa contava com aproximadamente 3,5 mil pessoas regularmente matriculadas em atividades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura. O objetivo é formar atletas e oferecer oportunidades de inclusão social por meio do esporte.