Neste semestre, 13 escolas serão visitadas; projeto doa óculos para crianças com problemas de visão

Aconteceu na sexta-feira (23), mais uma etapa do projeto Ampliando Horizontes, do Instituto Eurofarma. A ação foi realizada no Cemeb Florestan Fernandes, no Jardim Rosemary, com objetivo de promover uma redução no número de crianças que apresentam baixo desempenho escolar, por conta de déficit de visão.

Os alunos passaram por exame oftalmológico e participaram de brincadeiras e apresentações artísticas. Aquelas que necessitam usar óculos também escolheram o modelo de armação. Neste semestre, 13 escolas fazem parte do projeto.

Serão visitados entre agosto e setembro os cemebs José dos Santos Novaes, Cândido Portinari, Florestan Fernandes, Monteiro Lobato, Maestro Heitor Villa Lobos, Dona Maria Roncagli Michelotti, Antonio Carlos Gomes, Vinícius de Moraes, Prof. Jossei Toda, Rui Barbosa, Ver. Roberval Luiz Mendes da Silva, Prof. Paulo Freire, Prof. Dimarães Antonio Sandei, para a primeira etapa que consiste na triagem técnica e atendimento médico.

Nos meses de setembro, outubro e novembro, acontece a segunda etapa do projeto, quando o Instituto Eurofarma fará a entrega dos óculos de grau para todos os alunos diagnosticados com algum tipo de problema de visão.

Qualidade de Vida

O Projeto Ampliando Horizontes já visitou outras escolas da rede em anos anteriores. Em 2018, 8.276 crianças foram avaliadas, destas 2.507 apresentaram deficiência visual e receberam gratuitamente os óculos de grau. Já em 2017, o mutirão avaliou 5.408 crianças, e 2.251 delas receberam os óculos de grau.