Itapevi tem um novo time campeão de futebol. O Rainha, equipe do Jardim Rainha, levou a taça da 31ª edição do Campeonato Municipal de Itapevi, série Ouro (1ª Divisão). A final foi disputada no Estádio Municipal André Nunes Junior, na manhã de domingo (06), e recebeu mais de 5 mil torcedores.

O jogo entre Rainha e Vila Nova foi disputado do começo até o final e terminou em 0 a 0. A disputada contou com a arbitragem do juiz da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marcelo Aparecido que apitou a final do Campeonato Paulista, entre Corinthians e Palmeiras, em 2018. Nas disputas por pênaltis, a equipe do Jardim Rainha se saiu melhor e levou o campeonato.

Para a entrega do troféu e medalhas aos jogadores vencedores, a TV Resenha, apoiadora do torneio, contratou o atacante corintiano, Gustavo Henrique, o Gustagol. Simpático e atencioso, o jogador profissional atendeu todos os pedidos de autógrafos e selfies dos campeões, dos vice-campeões e torcidas.

Na disputa pela série Prata (2ª Divisão), o Beiçola enfrentou o Cobreloa e venceu a partida por 3 x 2, com dois gols de Wilian Fernandes e um de Miqueias. Pelo time perdedor marcaram; Alisson e Pablo. A final foi apitada por Flavio Guerra, comentarista e juiz aposentado da CBF.

O campeonato começou em junho desde ano, foram quatro meses de disputas que envolveram 16 equipes da cidade, em cada divisão. A 32ª Edição do Campeonato Municipal de Itapevi está prevista para começar em junho de 2020.