Itapevi fez parte da comissão organizadora do evento que aconteceu em Carapicuíba

Debater ações sustentáveis e trocar experiências positivas que colaborem com o meio ambiente entre as cidades da Região Oeste. Este foi o objetivo do 4º Simpósio Regional de Educação Ambiental, realizado nos dias 8 e 9 de novembro, em Carapicuíba, que reuniu cerca de 500 pessoas e teve como tema principal as práticas de educação ambiental e os caminhos para sociedades sustentáveis.

Itapevi é membro da Comissão Organizadora do Simpósio e participa ativamente desde os primeiros encontros.

Durante a apresentação itapeviense, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais demonstraram como as práticas adotadas pela administração municipal contribuem para sensibilizar a população com relação a importância da proteção dos recursos naturais, por meio de projetos de educação ambiental desenvolvidos no município inseridos em diferentes temáticas.

Foram abordados temas como a destinação de resíduos sólidos, arborização urbana, fauna e os resultados obtidos na primeira feira animal realizada em setembro na cidade.

Com entrada gratuita, o simpósio reuniu cerca de 500 pessoas, entre educadores ambientais, empresários, estudantes e membros de entidades sociais e instituições de ensino.

Neste ano, o 4º Simpósio Regional de Educação Ambiental contou com a colaboração das secretarias de meio ambiente dos municípios de Itapevi, Barueri, Cotia, Carapicuíba, Osasco, Santana de Parnaíba e também pela Fundação Alphaville.